Resumo GRÊMIO – jogos de 16 a 23/08 

Como estou de férias consigo assistir alguns lances dos jogos do Grêmio, então segue um resumo dos últimos jogos.

Grêmio 2 x 1 JEC – Campeonato Brasileiro
O que era pra ser um jogo fácil acabou sendo complicado. O JEC não foi na Arena apenas para se defender e complicou a vida do Grêmio, além disso a equipe toda do Grêmio esteve muito abaixo do esperado. Talvez pela falta de Luan, Bobo ainda não mostrou nenhum futebol. Marcelo Grohe mais uma vez teve atuação destacada, com boas defesas e intervenções. Erazo está mostrando evolução a cada jogo, mas de vez em quando a calma do jogador me assusta. Galhardo, fez um belo gol de falta e foi um dos poucos destaques em um jogo em que o a Grêmio poderia ter sofrido uns 3 gols somente no primeiro tempo. Mas, a força da torcida levou o Grêmio a mais uma vitória, sofrida, mas valeu três pontos na classificação. 

Coritiba 0 x 1 Grêmio – Copa do Brasil
Sempre quando o Grêmio vai a Curitiba e contra o coxa é mais complicado jogar. Mesmo não estando bem no brasileirão o jogo foi difícil. No primeiro tempo, o Grêmio apenas assistiu o Coritiba atacar e desperdiçar chances. A sorte do Grêmio é que Marcelo Grohe vive uma grande fase: seguro e confiante, teve atuação destacada em todo o jogo. No segundo tempo o Grêmio retornou mais consistente e com um toque de bola melhor começou a ter algumas chances na partida. O setor defensivo teve boa atuação também, mas nem com o retorno de Luan o ataque melhorou. Era uma partida para empate, mas Marcelo Oliveira recebeu de fora da área e acertou um bonito chute sem defesa: golaço do Grêmio.

Ponte Preta 0 x 0 Grêmio – Campeonato Brasileiro 
O placar que se viu no primeiro jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro deste ano ( 3×3), não se repetiu. Mas a ruindade do Grêmio foi evidente: não chutou nenhuma bola em gol no primeiro tempo, foi facilmente dominado pela Ponte e também, num campo ruim, viu Marcelo Grohe trabalhar bastante. Maicon saiu machucado. A entrada de Pedro Rocha e Brian Rodriguez melhorou um pouco o time. Mas no final do jogo Brian perdeu uma chance incrível, que poderia ter decretado a vitória gremista.

RESUMO: Nestes três últimos jogos o Grêmio foi o mesmo times previsível do início do campeonato. Bem defensivamente, mas pouco efetivo no ataque: Marcelo Grohe brilhou em todos os jogos. Erazo e Galhardo se firmam a cada partida. Marcelo Oliveira voltou bem e é o dono da lateral esquerda. Giuliano e Luan não podem jogar e definir tudo sem ajuda, até eles cansam e não foram os mesmos de outros jogos. Fernandinho tem bons momentos, mas de vez em quando é muito individualista.

Maicon é o cara que cadencia e sai para o jogo, tudo passa por ele e isso me preocupa pois quando não puder jogar o Grêmio não terá uma boa saída de bola.

Douglas foi o mesmo de sempre, o que se viu no Grenal e jogo contra o Atlético acabou-se. Acho que agora só no ano que vem. Douglas não é o camisa 10 do Grêmio, assim como Brian Rodriguez não pode fazer parte do plantel de um time com a grandeza do Grêmio.

Agora é ver e confirmar a classificação contra o Coritiba, no dia 27 na Arena. O jogo não será fácil, ainda mais que o coxa vem embalado por vitória no brasileirão, mas o Grêmio precisa ganhar e passar a próxima fase da Copa do Brasil, além disso precisa mostrar o futebol competitivo do primeiro turno.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Grêmio com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s