Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x GRÊMIO 

  O jogo do Mineirão foi para consolidar a boa fase do Grêmio e mostrar para todo o Brasil o bom trabalho que Roger vem fazendo comandando a equipe tricolor. Era esperado que o Atlético sufocasse o Grêmio e impusesse seu futebol, mas a consciência tática e a organização da equipe viraram o grande trunfo do tricolor.

Quando era atacado todos marcavam.

Quando atacava o maior número de jogadores participavam das jogadas. 

Foi o que ocorreu no belíssimo primeiro gol de Douglas: sete jogadores participaram da jogada que começou com a roubada de bola de Galhardo na defesa do Grêmio, passou por Pedro Rocha, Wallace, Maicon, Luan, Giuliano e Douglas. A boa e rápida troca de passou desnorteou o galo que viu Douglas fulminar o goleiro Victor. O segundo gol no segundo tempo valorizou ainda mais a vitória gremista: num lançamento de Douglas, Giuliano tocou para Luan marcar.

A partir daí o Grêmio fez o que melhor sabe fazer desde a chegada de Roger: reteve a bola e trocou passes precisos irritando o adversário. Claro que tomou sustos, mas tem Marcelo Grohe que fechou o gol mais uma vez. Apenas uma saída errada em todo o jogo.

O que se viu do Grêmio nos últimos jogos, comparando com as derrotas contra Flamengo e Fluminense, é algo surpreendente: Roger está fazendo o time jogar com consistência, as individualidades apareceram e encorparam cada vez mais o time, deixando em evidência o ótimo trabalho realizado até o momento.

Lógico que é muito cedo para qualquer afirmação, mas a torcida quer algo mais neste campeonato. O Grêmio passou de um simples time ao que joga o mais bonito e consistente futebol hoje, joga como uma verdadeira equipe. E tudo isso graças a Roger, que eu acho que nem ele imagina aonde o Grêmio poderá chegar.

Marcelo Oliveira, Galhardo, Erazo e Geromel estiveram seguros e com poucas falhas durante todo o jogo. Bem como Wallace e Maicon no controle de jogo do meio de campo (mesmo Edinho quando entrou foi bem).

Douglas jogou a melhor partida dele no ano com a camisa do Grêmio. Isso é o que se espera de um camisa 10, mas é muito pouco se pensarmos que alcançou isso somente na 17a/18a rodada de um campeonato tão competitivo. Não é o meu camisa 10 ideal para o Grêmio, mas deu conta do recado nos últimos jogos.

Luan está com uma maturidade tática incrível e jogou muita bola, foi junto com Marcelo Grohe um dos melhores em campo.

Mas Giuliano foi o melhor. Está jogando cada vez mais e decidindo jogos com passes e lançamentos precisos. Hoje, eu acho, que o Giuliano é “o cara” do Grêmio dentro de campo, porque fora das quatro linhas Roger é um verdadeiro comandante de um time em evolução e que está trazendo ao torcedor gremista a antiga paixão de torcer por um time competitivo, mas agora com muito brilho e boas perspectivas de um futuro melhor.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s