1Opinião: GRÊMIO x Fluminense

Talvez a última chance do Grêmio iniciar uma reação no final do campeonato para permanecer na primeira divisão do brasileirão teve surpresas: Campaz e Elias iniciam a partida.

No primeiro jogo sem torcida na Arena, o primeiro tempo começou com o Grêmio pressionando o Fluminense  e aos 34 segundos Elias carimbou o travessão. O Fluminense chegou aos 3’ mas fácil para a defesa do Brenno. Diogo Barbosa fez boa jogada aos 5’ mas a bola foi cortada pela zaga. Brenno fez uma grande defesa aos 11’. Elias bateu em cima do goleiro aos 14’, numa linda bola de Diego Souza. Fluminense chegou em mais uma bola de fora da área para defesa do Brenno, aos 16’. Lucas Silva de fora da área aos 22’ bateu fraco para defesa do goleiro do Fluminense e Alisson bateu longe do gol. Diego Souza sozinho cabeceou para fora aos 23’. O Fluminense chegou aos 24’ mas a zaga cortou. Aos 40’ o Fluminense chegou para boa defesa de Brenno. Em boa jogada Diego Souzasofreu falta na entrada da área aos 44’ mas Lucas Silva bateu em cima da barreira. Um primeiro tempo morno e sem muitas chances, mesmo o Grêmio tendo mais posse de bola não foi efetivo nas finalizações.

segundo tempo iniciou com Ferreira no lugar de Elias e o Grêmio tentando sufocar o Fluminense. Kannemannroubou a bola e tocou para Campaz que bateu forte pra fora aos 5’. Alisson bateu fraco para fora aos 9’. Brenno fez grande defesa aos 14’. Aos 16’ gol do Grêmio, Diego Souza de cabeça num levantamento de Mateus Sarará sem defesa para o goleiro do Fluminense. Depois do gol o Grêmio recuou e o Fluminense cresceu dominando mais o meio de campo. Douglas Costa arrancou do meio de campo, fez grande jogada  e bateu para a defesa do goleiro do Fluminense, era a bola para liquidar o jogo. Aos 47’ Ferreira teve a chance, mas bateu fraco para a defesa do goleiro do Fluminense.

Ferreira é muito pipoqueiro, Jean Pyerre não acrescentou nada com a sua lentidão e Vanderson fez pouco na defesa e também no ataque, errando muitos passes. Kannemann, Geromel, Brenno e Lucas Silva fizeram uma boa partida, mas Diego Souza foi o melhor: brigou, buscou a bola e fez o gol do jogo.

O Grêmio não jogou o mesmo futebol dos três últimos jogos, faltou raça e garra, com um meio de campo muito lento, mas a vitória veio, ainda falta muito para permanecer na primeira divisão.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Arena Grêmio, Campeonato Brasileiro, Grêmio, Gremio. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s