2020vocêLEU: principais livros

Ficando em casa e com muito tempo, a safra de livros foi excelente. Teve vários lançamentos, mas também aquele que todos deviam ler e como a leitura enriquece, aqui vai algumas dicas.


A Paciente Silenciosa: Alex Michaelides surpreende neste suspense que você vai devorar de uma vez só. É impossível não gostar. Na Boca do Leão: Anne Holt é a descoberta do ano passado e uma grande escritora, aqui ela coloca um crime na importante cena política da Noruega. As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera: Haemin Sunim vai abrir teu olhos nesta pequena pérola e a vida, mesmo num ano complicado, ganha outro sentido. Acerto de Contas: sou suspeito em falar de John Grisham, pois pra mim, é o melhor escritor da atualidade. Neste suspense, segredos, mentiras e preconceito vão definir o futuro de uma família inteira. Lugar Nenhum: Neil Gaiman e suas loucuras fantásticas, é para viajar mesmo. O Avesso da Pele: eu não curto muito livros nacionais, mas Jeferson Tenório consegue prender o leitor explorando questões raciais e violência atuais. O Caçador: Lars Kepler emplaca mais um suspense com o detetive Joona Linna em um ritmo alucinante. O Dia em que o Presidente Desapareceu: eletrizante e sensacional, a união de Bill Clinton e James Patterson faz deste livro uma leitura obrigatória para quem gosta de suspense. O Homem Inocente: eu colocaria todos os livros do John Grishan na minha seleção. Aqui uma garçonete de 21 anos foi estuprada e brutalmente assassinada e após cinco anos uma frágil evidência apontou a investigação na direção de Ron, um ex-jogador de beisebol que teve a carreira interrompida por uma grave lesão. Um Lugar Bem Longe Daqui: a melhor surpresa de 2020, uma trama fascinante e que colocou Delia Owens no topo das listas dos mais vendidos. Kya Clark, a “Menina do Brejo”, passou muito tempo sozinha e quando começa a experimentar as novidades do mundo real um assassinato acontece e ela é a principal suspeita.

Clássico e atual: A Revolução dos Bichos, de George Orwell, é obrigatório.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Livro, Melhores do Ano. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s