David Bowie, também conhecido como “Camaleão do Rock” pela capacidade de sempre renovar sua imagem, faleceu em 2016 deixando uma porrada de grandes músicas como: “Fame”, “Changes”, “Space Oddity”, “Ashes to Ashes”, “Starman”, “Life on Mars?”, “Rebel, Rebel” e “Lets Dance”. Mas o meu clássico é “Heroes”, apesar de não ter feito sucesso quando foi lançada, depois estourou e sempre figura nas listas de melhores canções de todos os tempos. Também é uma das músicas de Bowie que teve mais regravações de outros artistas. Para alguns talvez não seja a melhor música do David Bowie, mas com certeza é um clássico mundial.
Escrita por Bowie e Brian Eno, foi gravado no álbum Heroes de 1977, é inspirada em um beijo entre Tony Visconti (produtor da música) e sua namorada nas proximidades do Muro de Berlim. Eu acho que a melhor versão para este clássico foi gravada pela banda Motorhead, mas a versão da banda Wallflowers também é bem legal.
(… Just for one day / We can be heroes / We’re nothing, and nothing will help us / Maybe we’re lying / Then you better not stay / But we could be safer, just for one day).
(… Apenas por um dia / Nós podemos ser heróis / Não somos nada, e nada nos ajudará / Talvez estejamos mentindo / Então, é melhor você não dizer / Mas nós podemos estar seguros, apenas por um dia).