1cd: Rag’n’ Bone Man – Human

Rory Graham, cantor e compositor inglês, nascido em Uckfield, East Sussex, é o cara por trás do Rag’n’ Bone Man. Depois de dois bons lançamentos: Wolves (2014) e Disfigured (2015), lançou o primeiro album HUMAN, em fevereiro deste ano.

Rag'n'Bone_Man_-_HumanO álbum é perfeito: mistura toques e arranjos de soul, gospel (?), blues, hip-hop (?) e entrega um dos grandes lançamentos deste início do ano. As três primeiras faixas mostram o talento e a diversidade que transita em todo o álbum: “Human” é uma balada densa e pesada que parece tirar um peso das suas costas, “Innocent Man” tem batida irresistivel e “Skin”, além de um belo coral, tem refrão pegajoso e se tornou uma das minhas preferidas.
Um perfeito cartão de visitas, mas o álbum tem mais e as surpresas aparecem: “As You Are” e “Odetta” mantem o nível de qualidade, das letras e ritmos. Juntamente com “Skin”, “Be the Man”, “Bitter End” são as minhas faixas preferidas e que ouço várias vezes sem cansar. “Die Easy”, que foi lançada em 2014, fecha o album cantada completamente à capella e fica lindissima.

Quer ouvir algo novo e de qualidade? Rag’n’Bone Man oferece isso e muito mais.

baitaSOM: The White Buffalo – I Am the Light

Uma das grandes músicas da série Sons of Anarchy é “I am the Light” da ótima banda The White Buffalo. Aliás, em sete temporadas da série, The White Buffalo emplacou várias músicas, como: “Matador”, “Damned”, “Wish It Was True”, “House of The Rising Sun”, “The Whistler”, “Set My Body Free”, “Sweet Hereafter”, “Oh Darling, what have I done”, ou seja, o cara sabe fazer música boa.
Além do que, essa este clipe ficou excelente com cenas da série, pra ficar um gostinho de “preciso assistir”, mas isso é papo para outra hora.
A série, SOA, é violenta e apaixonante e com uma trilha sonora rock’n’roll matadora. 

1clássico: Joy Division – Love Will Tear Us Apart

joy_divisionA sonoridade melancólica, acompanhada de temas depressivos e do cotidiano elevou o  Joy Division a outro patamar do rock, que foi sacramentado com o suicídio de seu vocalista Ian Curtis. A banda inglesa, foi formada em 1976 em Manchester, ainda contava com Peter Hook e Bernard Sumner  e Stephein Morris.

Após a morte de Ian, a banda terminou e os três integrantes remanescentes formaram o New Order. Músicas como: “She’s Lost Control”, “Atmosphere”, “Transmission” e “Shadowplay” foram alguns dos sucessos marcantes da banda, mas “Love Will Tear Us Apart” foi o grande hit da banda. Eternizado após a morte de Ian Curtis, a música é um clássico que fala claramente dos problemas de relacionamento entre o vocalista e sua esposa, que foi o principal motivo do suicídio.
“Quando a rotina corrói duramente / E as ambições são pequenas / O ressentimento voa alto / Mas as emoções não crescerão / E vamos mudando nossos caminhos / Pegando estradas diferentes / Então, o amor, o amor vai nos dilacerar, outra vez”.

vemAí: Homem-Aranha – de Volta do Lar

isso é MARVEL… e o bicho vai começar a pegar: Homem-aranha, Pantera Negra, Thor… a melhor fase dos filmes de heróis pode estar apenas começando e já tem dia marcado: 06/07 – Homem-Aranha – de Volta ao Lar vai explodir nos cinemas. Curta os trailers aí.

1clássico: Johnny Cash – “Father and Son”

“Father and Son” é uma música escrita e interpretada pelo cantor/compositor inglês Cat Stevens, no álbum Tea for the Tillerman que foi lançado em 1970. Mas uma das melhores interpretações foi na voz de Johnny Cash, em 1974. A música desenha uma conversa entre um pai que não compreende o desejo de um filho de se separar e viver uma nova vida, e o filho que não sabe se explicar, mas tem certeza que é hora de ele buscar seu próprio destino. Mais um grande clássico do rock!!!

1filme: Um Homem Chamado OVE

Um Homem Chamado OveSinopse: Ove é um senhor mal-humorado de 59 anos de idade que foi, há anos, colocado como presidente da associação do condomínio e mantém o bairro com punho de ferro. Quando a grávida Parvaneh e sua família se mudam para o condominio, surge uma amizade inesperada. A comédia dramática sobre amizade inesperada, o amor e a importância de cercar-se com as ferramentas adequadas.

 

 

Comentário: o filme sueco, que passou despercebido pelos poucos cinemas que estava em cartaz, é simples e por isso sensacional. Abrange situações sobre a velhice, morte, saudade, falta de respeito ao idoso ou ao deficiente e, alem de tudo, da própria incapacidade de se colocar no lugar do outro. O personagem principal, Ove, além de ser instigante também é complexo: ranzinza, mal humorado e em alguns momentos alegre. Tentando por inumeras vezes o suicídio, por achar que não tem mais nada o que fazer na vida já que sua esposa faleceu e arrumando discussões com qualquer um e por qualquer motivo, o espectador cria apreço pelo personagem. E esse apreço cresce conforme o filme evolui e as situações que envolvem Ove vão se desenrolando. No atual mundo onde muitos só querem levar vantagens, o filme demonstra como é fácil ajudar, cooperar e que receber pequenos gestos como agradecimento pode melhorar a vida de qualquer um. O final não surpreende, mas emociona. 

 

1clássico: Lynyrd Skynyrd – Simple Man

guitrraAzul

A banda americana Lynyrd Skynyrd criou uma pequena pérola que se tornou um clássico mundial: a música “Simple Man”. É uma das letras mais incriveis do rock de todos os tempos. A música lançada em 1973 ainda permanece atual e trata dos ensinamentos de uma mãe para o seu filho sobre as coisas mais importantes da vida: a fé, o amor, a humildade e o desapego material.

https://youtu.be/q2Uv8FnQedE

anotAí: série “Os Defensores”

anotAí: a Netflix divulgou a data de estréia da série “Marvel’s – Os Defensores”: 18 de agosto. O grupo vai reunir o Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones) para salvar a cidade de Nova York da vilã que será interpretada pela atriz Sigourney Weaver.

https://youtu.be/idQmQQBcCmE

1série: Into the Badlands

Into-the-Badlands_elencoComentário: depois da furiosa, violenta e excepcional BANSHEE, que terminou em 2016 depois de 4 temporadas, INTO DE BADLANDS (Terras Selvagens) é a minha preferida. A primeira temporada teve apenas 6 episódios, mas este ano a série ganhou fôlego: emplacou 10 episódios e foi renovada para 2018 (Canal AMC).
A primeira temporada mostrou a guerra entre os barões, mas também a história, o romance e a revolta de Sunny (Daniel Wu) e o garoto M.K. (Aramis Knight) que tenta descobrir mais sobre seu dom (ou seria maldição), levando a cometer assassinatos. Sunny se rebela e sai das Terras Selvagens. Into-the-Badlands_2a temporada
A segunda temporada mostra um mundo tomado por conflitos, violência e até mesmo amizades inesperadas. Sunny tenta retornar as Terras Selvagens para encontrar e resgatar sua companheira e seu filho das garras dos barões. A série demonstra um profundo mergulho nas artes marciais autênticas e a força das lutas com espadas e facas.

Enfim, tudo é fascinante,  muito violento e explosivo em Into the Badlands.

Sinopse: é inspirada numa clássica fábula chinesa. Em uma terra controlada por barões feudais, Into the Badlands conta a história de Sunny, um grande guerreiro, e MK, um jovem rapaz, que embarcam em uma viagem de descobrimento e aprendizagem através de uma terra perigosa.

https://youtu.be/JqAItVDrEGg

baitaSOM: Rockin 1000 toca Nirvana

O projeto  “Rockin’ 1000” reune 1000 músicos para tocar/cantar grandes músicas do rock gringo. Neste vídeo a escolhida foi “Smell Like Teen Spirit” do Nirvana: Sintonia PERFEITA!!!