joy_divisionA sonoridade melancólica, acompanhada de temas depressivos e do cotidiano elevou o  Joy Division a outro patamar do rock, que foi sacramentado com o suicídio de seu vocalista Ian Curtis. A banda inglesa, foi formada em 1976 em Manchester, ainda contava com Peter Hook e Bernard Sumner  e Stephein Morris.

Após a morte de Ian, a banda terminou e os três integrantes remanescentes formaram o New Order. Músicas como: “She’s Lost Control”, “Atmosphere”, “Transmission” e “Shadowplay” foram alguns dos sucessos marcantes da banda, mas “Love Will Tear Us Apart” foi o grande hit da banda. Eternizado após a morte de Ian Curtis, a música é um clássico que fala claramente dos problemas de relacionamento entre o vocalista e sua esposa, que foi o principal motivo do suicídio.
“Quando a rotina corrói duramente / E as ambições são pequenas / O ressentimento voa alto / Mas as emoções não crescerão / E vamos mudando nossos caminhos / Pegando estradas diferentes / Então, o amor, o amor vai nos dilacerar, outra vez”.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Ligação | Esta entrada foi publicada em 1clássico, clipe, hits, Música, Rock, vídeo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s