Campeonato Brasileiro: GRÊMIO x Goiás

Grêmio

Numa bela tarde de domingo, dia 06/09, eu confirmei a minha opinião sobre dois jogadores do Grêmio: Douglas e Tiago.
O goleiro Tiago além de inseguro, parece gordo e não sabe sair do gol. Como é um goleiro grande, algumas vezes consegue boas defesas quando a bola vai em cima dele. Falta muito para ser reserva do Marcelo Grohe. Douglas já fez o que podia no brasileirão. Além de ser um jogador lento, não dá sequencia nas jogadas e muitas vezes deixa o time exposto a contra ataques. Sim, Douglas e Tiago, tiveram bons momentos, mas estão abaixo da media da equipe.

O Grêmio sufocou o Goiás desde o inicio do jogo.
Teve um pênalti bem marcado em cima do Bobô (o zagueiro foi expulso na jogada) e poderia ter saído na frente do placar, mas Douglas errou.
No final do primeiro tempo o Goiás fez o gol, numa cobrança de escanteio Tiago saiu caçando moscas e o bom camisa 10 Bruno Henrique fez o gol de cabeça.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Grêmio foi para o abafa: na jogada pela esquerda Bobô cruzou e Douglas marcou de perna direita: gol do Grêmio.
Aos 37’ enfim uma jogada trabalhada: contra ataque rápido, Douglas enfim acertou um bom passe para Yuri Mamute que inverteu para Everton que entrou na área e bateu forte para virar a partida: gol do Grêmio.
Tiago fez uma grande defesa num chute de Bruno Henrique, à queima roupa (mas a bola foi em cima do goleiro).
O Grêmio jogou da mesma maneira que havia jogado conta o JEC: desatento.Mas com um jogador a mais, por 60 minutos, e contra um time inferior técnica e numericamente a vitória poderia ter sido mais fácil.

Everton teve boa atuação e movimentação e fez o gol da vitória, mas tem que entender que está num time grande e não vai decidir os jogos sozinho. Em algumas jogadas foi muito individualista.
Yuri Mamute voltou na mesma pegada, pouco tempo para jogar mas deu o passe para o gol da vitória. Bobô voltou a jogar bem, foi participativo e guerreiro em todo o jogo.
Giuliano continua sendo o motorzinho do time e, junto com Geromel e Marcelo Oliveira foram os melhores em campo.

Agora um jogo importantíssimo: Corinthians x GRÊMIO, no Itaquerão em SP, dia 09/09.
Quem sabe eu assisto ao vivo o Grêmio ganhar do Corinthians?

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Campeonato Brasileiro, Grêmio com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s