Campeonato Brasileiro: GRÊMIO x Atlético Paranaense

Na falta de qualidade ao time do GRÊMIO: intensidade e organização.

No domingo, dia 14/06, o GRÊMIO enfrentou o então líder do Brasileirão Atlético Paranaense na Arena. E, jogando da mesma maneira que contra o Corinthians, repetiu a vitoria, só que desta vez por 2 x 1.
O GRÊMIO tem que fazer a Arena pulsar, essa é a nossa casa. Raça, força e suor não podem faltar.  

É fato que o time carece de jogadores de qualidade: as limitações da equipe estão evidentes na lateral-direita, meio-de-campo e ataque. A zaga até que esteve bem: com destaque para Rhodolfo (o melhor da partida), bem na defesa e melhor ainda quando subiu ao ataque. Geromel e Marcelo Oliveira estiveram num bom dia e fizeram um bom jogo. Tiago fez uma boa defesa em todo o jogo. gremio-51
Wallace continua soberbo na cabeça da área. Maicon continua não empolgando E Douglas, foi Douglas. Alguns bons lances no primeiro tempo, mas mais nada. Não é o camisa 10 que o GRÊMIO necessita. Ainda falta um grande jogador para  esta função. Giuliano, Pedro Rocha e Luan tiveram bons momentos, triangulações e arremates.
Giuliano enquanto esteve em campo (saiu por lesão), além de fazer um gol também levou o time à frente e desequilibrou. Cresce a cada jogo e volta a ser o Giuliano de outros tempos (o segundo melhor jogador da partida). Pedro Rocha está jogando mais solto, mas ainda está longe de ser um atacante confiável. E Luan, algumas boas jogadas, mas perde jogadas fáceis e muitas vezes amarra demais com a bola enquanto poderia dar mais velocidade.
Com pouco tempo em campo, Lucas Ramon promete crescer e ser o novo dono da lateral-direita.
O jogo inteiro foi intenso, jogado para frente, mas também teve organização.
Isso é o dedo de Roger:  a motivação que ele deu a equipe, levou um time sem qualidade a mais uma vitória, mas com muita intensidade e organização. Conseguiu organizar a equipe tanto para atacar quanto para se defender.

Ainda falta um camisa 10, armador e decisivo.
E falta um centroavante, rompedor e matador.

Próximo jogo 21/06: GRÊMIO x Palmeiras (Arena do Grêmio).

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em 2015, Arena Grêmio, Campeonato Brasileiro, Grêmio com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s