Campeonato Brasileiro: São Paulo x GRÊMIO

Falta muita qualidade ao time do GRÊMIO.

No sábado, dia 06/06, eu fui no Morumbi assistir ao jogo do GRÊMIO, aqui em São Paulo, e não me surpreendi com o que vi. Apenas constatei o que já sabia desde o inicio do Brasileirão: o atual time do GRÊMIO carece de melhores jogadores.
As limitações da equipe ficaram explicitas já na má escalação de Felipe Bastos na lateral direita: está muito mau como meigremio-51o de campo e pior ainda como lateral. Em todo o jogo, não viu a cor da bola, foi totalmente dominado por qualquer jogador que caísse pelo seu lado. Marcelo Oliveira esteve abaixo da média.
Wallace fez muita falta. Araújo não tem técnica, não tem raça, é limitado em tudo. Maicon está caindo de produção a cada jogo, não teve nenhuma atuação regular neste campeonato.
Mas o problema é mais sério, não é simplesmente a questão de um lateral direito. O meio de campo e o ataque do GRÊMIO inexistem. Giuliano até tenta algumas jogadas (foi o jogador mais lúcido e melhor em campo), mas sozinho não consegue subir de produção. Luan continua na sua fase “de achar que joga muito˜. Lento e desajeitado perde jogadas fáceis.
Logo após o gol do São Paulo, Pedro Rocha teve uma situação clara para marcar e empatar a partida mas a incompetência e o preciosismo tomaram conta do guri e a bola foi para fora. Se tivesse feito o gol, o GRÊMIO até poderia tentar algo melhor no jogo. Até poderia, mas foi ampla e facilmente dominado em toda a partida.
Yuri Mamute, Vitinho, Brian Rodriguez, o GRÊMIO não tem atacante. Nenhum é confiável.

Falta um camisa 10, o cara que pensa o jogo. O cara que comanda o meio de campo e que dê qualidade ao time. O cara que sabe lançar e bater faltas. Falta um camisa 10 que jogue bola (e não é o Douglas).
Faltam atacantes que não tenham medo do gol e saibam definir as jogadas quando estão na frente do goleiro.

Por mais que Roger tente motivar os jogadores, falta muita qualidade a este time do GRÊMIO.

Próximo jogo 14/06: GRÊMIO x Atlético Paranaense (Arena do Grêmio).

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Campeonato Brasileiro, Grêmio com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s