Campeonato Brasileiro: GRÊMIO x Fiqueirense

A culpa não era de Felipão.

Parece que todos querem tapar o sol com a peneira: hoje leio nos sites e jornais que Brian Rodriguez foi um dos melhores em campo. Penso: isso só pode ser piada ou os comentaristgremio-51as especializados não viram o jogo de ontem.
O Grêmio foi o mesmo time medíocre dos demais jogos, pode ter tido mais atitude mas mesmo assim foi incompetente ao vencer o “poderoso” Figueirense por apenas 1×0. Os jogadores tiveram um pouco de vergonha na cara, nada alem disso.
O Grêmio sufocou o Figueirense desde o início, mas a pressão não resultou em chances perigosos de gol, foi pressão na vontade e com pouca inspiração. Teve um Douglas (confirmado que é um ex-jogador) apático, gordo e sem nenhuma vontade de jogar. Giuliano errou um lance em que parecia muito fácil fazer o gol. Luan teve alguns “espasmos” de bom futebol e Pedro Rocha naufragou.

A entrada de Brian Rodriguez e Yuri Mamute, e até Felipe Bastos (Galhardo já poderia ir embora e ninguém sentiria falta dele) deram um pouco mais de qualidade ao Grêmio, mas mesmo assim sem nenhuma organização, sem jogadas ensaiadas e sem nenhum brilho. Maicon não se encontrou, enquanto isso Wallace começa a mostrar porque é um dos melhores do time, consistente na marcação mas errando muitos passes. Marcelo Oliveira, Marcelo Grohe, Rhodolfo, Wallace e Maicon são uma boa base, mas o time carece de jogadores de peso e nome do meio da frente, que impoem temor aos adversários. Não será com estes jogadores de ataque que fará isso.
A obrigação de VENCER em casa, mesmo com o placar mínimo, foi consumada.
Agora é sair para jogar com o Goiás, que ganhou do fraco Palmeiras em SP. 
A diferença entre Grêmio e Palmeiras é que o time de SP gastou um monte de dinheiro em jogadores medianos e ruins, e o time gaucho ainda não gastou nada (não tem nada para gastar mesmo… rsrs). 
Agora a questão é “achar” um técnico que queira abraçar o planejamento desta direção (por enquanto, muito despreparada e incompetente) que parece sem direção. Valdir Espinosa poderia ser um bom nome, visto que é identificado com o clube e levou o Grêmio aos maiores títulos da nossa história.
Também
poderia contratar: Rildo (Ponte Preta), Vagner (Fluminense), Sheik (Corinthians) e Buffarini (San Lorenzo), para começar a ter uma cara de time e tentar algo mais no Brasileirão.

⇒ próximo jogo – 31/05: Goiás x GRÊMIO

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s