Crítica: 🎞️ “Amor Esquecido” bonito filme polonês é um drama de tirar o fôlego

Título original: Znachor 
Ano: 2023
País: Polônia
Direção: Michal Gazda 

Numa primeira impressão, lendo a sinopse, talvez não cause aquela expectativa de assistir a este filme, mas tenha certeza de uma coisa: a história é ótima e de pano de fundo nos mostra as belezas da Polônia.

Rafał Wilczur (Leszek Lichota) é um professor e cirurgião bem-sucedido que acaba abandonado pela esposa, trocando-o por outro homem e indo embora com a filha. Iniciando uma busca por sua família, Wilczur é espancado por capangas e perde a memória. Sem lembrar do passado, ele vai parar numa vila, que passa a contar com suas habilidades de médico. Ele aceita o convite da camponesa Zoszka (Anna Szymañczyk), que encontrou na estrada e vai morar no sítio, ali começa a ajudar os pobres da região. Uma das pessoas que Rafal ajuda é Marysia (Maria Kowalska), que sofre um grave acidente de moto com seu namorado, levando a um traumatismo craniano, para isso Zoszka precisou roubar a maleta de um médico. Rafal, além de ser levado ao tribunal pelo roubo da maleta, também é denunciado por charlatanismo (ninguém podia fazer medicina sem diploma). Com a perda da memória, ele nem imagina que a filha desaparecida está tão perto e pode ter a chance de redenção da sua vida, bem como a jornada para lembrar de uma outra vida e as reviravoltas da trama é emocionante e surpreendente do início ao fim, tornando o filme uma das melhores experiências do ano. A cena do tribunal é o desfecho da trama e vai deixar você impactado.

Atuações impecáveis em um filme maravilhoso, mas é bom de preparar pois é uma trama comovente e com fortes emoções, podendo levar você às lágrimas. 🔟

Deixe um comentário