livroDaQuinzena: “Bodas de Sangue” de Pierre Lemaitre

Assustador e perturbador, por vezes insano, este livro é surpreendente. Eu não imaginava que já nas primeiras páginas leria uma descrição tão precisa do que uma babá poderia fazer. Conforme a leitura avança, a tensão psicológica toma conta e todos os caminhos levam a um determinado desfecho, e que parece muito óbvio, mas as reviravoltas começam a acontecer e o que parecia resolvido fica cada vez melhor.

A trama mostra insegurança e loucura da personagem Sophie, que não lembra de como as situações aconteceram, mas em todas ela é a culpada: nada faz sentido e Sophie começa a perder sua lucidez a cada dia, esquecendo coisas básicas e vendo sua rotina desmoronar. Fugir ou se esconder é uma possibilidade? Ela está sendo assediada? Alguém está tentando se vingar dela? Como ela consegue responder todas as questões se nem lembra o que comeu no café da manhã… nem se tomou café?

O final foi um dos mais belos que li nos últimos anos: imprevisível e certeiro, que faz jus a trama psicológica e empolgante.

próximo 📚 => “Procure nas Cinzas” de Charlie Donlea

Publicado por Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: