livroDaQuinzena: “O Jardim das Borboletas” de Dot Hutchison

Tenso e Perturbador

O meu último livro lido no ano, no total de 26, é o tenso e perturbador “O Jardim das Borboletas” de Dot Hutchison.

Dot Hutchison conseguiu construir ótimos personagens, desde Maya até a esposa doente do Jardineiro, passando por seus filhos com personalidades totalmente diferentes e também os agentes do FBI Victor e Eddison, com objetivos comuns mas histórias diferentes. Difícil mesmo é conseguir entender o Jardineiro: bem sucedido, em alguns momentos insano em outros amoroso, mas sem piedade nenhuma e fica parecendo que o maior prazer é a dor. Um homem sádico que mantém em cativeiro de meninas (as borboletas) por anos apenas para satisfazer o seu prazer, como e quando quiser.
O suspense cresce a cada página e o final é um dos melhores que eu li este ano. A narrativa, contada por Maya, tem muitas cenas bem pesadas. É estranho imaginar as coisas que ela é as demais garotas foram submetidas, mesmo sabendo que no nosso mundo atual tudo é possível. Não é permitido mas é possível.

E essa situação, absurdamente perturbadora, é tratada intensamente neste livro.

Mas além de tudo, a escrita de Dot é fascinante e arrebatadora que proporciona o leitor vislumbrar e imaginar as cenas detalhadamente. Acredito que isso foi o ponto principal que me fascinou no livro, pois a leitura foi tão surpreendente que fluiu rapidamente e devorei o livro de 300 páginas em apenas quatro dias.

Mas esta é a minha percepção e você não deve ficar ansioso em ler o livro da mesma maneira, porque vários pontos contados por Maya são esclarecidos sem pressa. Isso pode deixar alguns leitores inquietos, mas a verdade é que mesmo lento o livro é gostoso de ler e prende o leitor.
Se prepare pois após este livro, a equipe do FBI também estará em mais dois volumes: “Rosas de Maio” e “The Summer Children” (ainda sem tradução em português) e que faz parte da trilogia O Colecionador.

9… então para deixar bem claro: O Jardim das Borboletas é chocante e ótimo ao mesmo tempo. 

próximo 📚 => “Bodas de Sangue” de Pierre Lemaitre

Publicado por Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: