#maratonando: série O Sabor das Margaridas (Netflix)

A série vai te surpreender e deixar um gostinho de quero mais e logo. Mas é bom saber: são duas temporadas com doze episódios no total e cada um com mais ou menos 70 minutos cada. Então, é maratona mesmo. Criada pela CTV, está disponível na Netflix.

Sinopse Temporada 1: O Sabor das Margaridas acompanha Rosa Vargas (María Mera), uma policial novata da Guarda Civil Espanhola que chega à pequena cidade de Murias, no interior da Galiza, para assumir seu primeiro caso. Ela deve investigar o misterioso desaparecimento de uma jovem chamada Marta Labrada. O policial Mauro (Toni Salgado) lhe explica que nada acontece na aldeia e que a garota só saiu sem deixar endereço. Embora tudo aponte para isso, Rosa vai além e descobre um segredo sombrio que cerca a cidadezinha de Murias, além de uma série de crimes que permaneceram enterrados por anos. Determinada a solucionar o caso, Rosa acaba encontrando pistas que sugerem a presença de um perigoso serial killer na área.

Comentário: obstinada, Rosa desconfia de tudo que lhe falam e de todos que a cercam. Entre uma descoberta e outra, Rosa encontra uma prostituta que lhe dá pistas importantes, mas em vários momentos chega tarde ou as pistas se perdem e pode ter alguém da polícia envolvido? No final do quinto episódio tem duas baita surpresas que mostram os envolvidos, mas é no último episódio que a trama toda e o assassino é descoberto e expõe a maior surpresa da série. Suspense, prostituição, traição, ambição e a busca pela verdade. Uma das melhores e a mais surpreendente série que assisti este ano (até este momento). 9

Sinopse Temporada 2: com um toque mais urbano, mas seguindo o seu já consagrado estilo “Galego Noir”, a 2ª temporada segue a história de Eva Mayo, interpretada por María Mera, que revelou quem realmente era no final da primeira temporada. A jovem, juntamente com Raúl Salgado, vai ficar cara a cara com uma rede de tráfico de mulheres que atua em toda a Europa. Dentro desse cenário, ambos irão investigar a origem deste conflito e quem está por trás da máfia, com foco na prostituição e violência sexual.

Comentário: A segunda temporada, com seis episódios, começa onde terminou: a expulsão de Eva Mayo (Rosa) da Guarda Civil. Também com o pedido de Mauro para ajudá-lo a proteger sua filha. Mas agora Eva também tem crises de amnésia e não lembra de alguns momentos da sua vida, isso de cara já entra num dilema: Eva é vítima ou assassina? A trama abrange prostituição infantil e é intrigante até o final. E que tem um belo final, um dos melhores que vi este ano.

10… vale a pena maratonar essa série espanhola, mas importante avisar: tem muitas cenas chocantes.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Maratonando, série, Suspense, Trailer, tv, vídeo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s