
Ontem aconteceu o que deveria ter acontecido no primeiro turno: vitória do Grêmio em confronto contra um time fraco e limitado. Simples assim. Apesar da escalação, o time até que se portou bem. Não correu grandes sustos, Ceará é muito limitado e o único jogador deles que poderia desequilibrar não vive um bom momento. No primeiro tempo, no início do jogo o Ceará até tentou propor o jogo, mas esbarrou num Grêmio melhor estruturado e perigoso. Poderia ter aberto o placar antes, mas não aconteceu, e quando o Ceará cresceu o Grêmio teve as melhores chances e converteu: Diego Souza e Ferreira resolveram o jogo.
O segundo tempo o Grêmio jogou mais tranquilo e administrou a partida, mesmo assim Felipão conseguiu novamente fazer cagada: é impossível que com o tempo de treinamento ele ainda consegue achar explicação para confiar em jogadores como Éverton, Leo Pereira e Cortez. Campaz nem entrou em campo.
Lucas Silva e Thiago foram os melhores. Ferreira jogou bem, assim como Diego Souza e Rafinha. Alisson ainda continua da mesma maneira, corre demais e quando chega para definir a jogada não tem força. Villasanti consegue dar mais dinâmica ao meio campo, mas eu acho que ele deve jogar junto com Thiago e Lucas Silva.
Enfim, acredito que houve uma melhora e o time tem que seguir evoluindo e isso somente os próximos jogos vão nos mostrar.