1opinião: Cuiabá 0 x 1 GRÊMIO (Campeonato Brasileiro)

UMA VITÓRIA SOFRÍVEL (de se ver)

Me animei um pouco quando vi a escalação do Grêmio, sem JP, Cortez, Diogo Barbosa e Darlan. Ufa, até que enfim o Felipão abriu os olhos.

MAS QUE JOGO HORRÍVEL!

Primeiro tempo lento, parecia mesmo jogo da primeira rodada, dois times fracos. Mais um gol de Borja de pênalti, depois de muita demora do VAR na marcação. Maicon, que dava o toque de qualidade ao Grêmio, saiu machucado. Em boa jogada pela direita, Douglas Costa fez grande jogada e cruzou na cabeça de Borja que viu Valter brilhar e fazer grande defesa. O Cuiabá teve apenas uma chance, mas se enrolou na conclusão ficando fácil para Chapecó. E mesmo com o Cuiabá tentando uma pressão no final, não levou nenhum perigo. O segundo tempo começou com o time do Cuiabá na pressão e com boas chances, mas o Grêmio se segurou. Lucas Silva, que havia entrado no lugar do Maicon, saiu machucado no intervalo e entrou o molenga JP. Depois dos 15 minutos o jogo ficou mais equilibrado. Algumas bolas levantadas na área mas sem perigo, até uma boa jogada individual do Clayson (o melhor em campo, procurou o jogo, criou e finalizou sempre com perigo) e a bola explodiu no travessão. Alisson continuou da mesma maneira, lento demais. Luiz Fernando é fraco. Léo Pereira é muito ruim.

Rafinha foi um dos melhores, assim como Chapecó e Borja que continua sendo o grande nome do time, mas sem suporte não consegue fazer tudo sozinho. O Grêmio venceu num jogo horrível e não conseguindo mostrar nenhuma perspectiva de evolução.

Não vejo como sair da atual situação, talvez a chegada de Campaz pode ser uma esperança de melhorar o meio de campo. Villasanti tem boa visão de jogo. Mas vamos precisar de muita raça e dedicação até o final do campeonato.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Campeonato Brasileiro, Grêmio, Gremio. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s