1opinião: São Paulo 2 x 1 GRÊMIO (Campeonato Brasileiro)

Me pareceu um Grêmio mais consciente e consistente, o que se apresentou no jogo de hoje em São Paulo. O meio campo ainda é algo sofrível de ver jogando: Thiago Santos, o cão de guarda, me parece intocável, mas em compensação Lucas Silva e Jean Pyerre são muito fracos e não acrescentam nada. E isso foi o que aconteceu no primeiro gol: uma falta desnecessária na entrada da área, se tivesse jogado sério e dado um balão na bola, não tinha saído o lance perigoso. Falta e uma bomba indefensável. Logo após, falta para o Grêmio e gol do Vanderson, numa bela cobrança. O São Paulo começou a se perder e fazer muitas faltas. Mas algumas coisas ainda não mudaram: a ala esquerda do Grêmio é uma avenida, uma piada, Cortez é fraco demais e as principais jogadas do São Paulo foram por este lado. Alisson voltou a ser o mesmo jogador fraco: corre, corre e não tem força pra bater em gol ou para cruzar.

O segundo tempo foi bem melhor, com chances para os dois times. Começou com o rápido Douglas Costa fazendo uma baita jogada pela esquerda, cruzando e acabou numa grande defesa do Volpi, em mais um chute do Vanderson. Mais uma grande defesa do Chapecó. Rigoni errou um gol incrível.

A marcação do Grêmio melhorou, em alguns momentos alta e que desnorteou o São Paulo. Ainda não tem um padrão de jogo, mas Felipão parece implantar uma dinâmica que todos tem que marcar, inclusive o soneca Jean Pyerre e isso fez um time mais intenso. Borja ficou isolado e com poucas chances, mas foi batalhador e guerreiro. Darlan entrou e errou tudo, assim como Luiz Fernando. Mas ainda não entendo como consegue escalar o tal do Diogo Barbosa. As trocas tiraram o ímpeto do Grêmio e o São Paulo fez o gol da vitória nos acréscimos. Não merecia perder? Mas foi incompetente na marcação, principalmente com Cortez e Diego Barbosa. Vanderson foi o melhor em campo pelo Grêmio, assim como Thiago Santos, Geromel e Chapecó estiveram numa boa noite.

Agora é enfrentar os “fortes” Cuiabá e Bahia.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Campeonato Brasileiro, Grêmio. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s