1clássico: Metallica – Metallica (Black Album)

METALLICA – BLACK ALBUM

Parece incrível que o álbum, não apenas mudou banda de patamar, ganhou mais adeptos do rock mais radiofônico e influenciou uma nova legião de fãs. Black Album é espetacular.

Dia 12/08 fez aniversário de 30 anos deste belíssimo álbum lançado por James Hetfield (vocal), Lars Ulrich (bateria), Jason Newsted (baixo) e Kirk Hammett (guitarra), a banda METALLICA. E todos sabem que o Metallica uma das melhores bandas de rock do mundo. Rock pesado, letras politizadas e ótimos solos de guitarra e não por acaso a guinada para o lado menos pesado (não gosto de dizer mais pop) está no Black Album. A capa do álbum já é um ponto alto: toda preta com uma imagem pálida de uma cobra em um dos cantos, com o nome da banda no canto oposto. E eis que chegamos as músicas, o álbum não apenas traz músicas mais acessíveis às rádios e ao público, mas também por ter sido gerado em meio a muitos conflitos entre os integrantes da banda e também os produtores. Single atrás de single, o Metallica emplacou várias músicas nas paradas do mundo todo.

O que mais encanta no álbum: as 5 primeiras canções são petardos, vindo de todas as direções. Balada, peso e boas letras. “Enter Sandman” um dos grandes hits do álbum já mostra o que a banda vai entregar. “Sad But True” outra música que logo caiu no gosto dos fãs e alçada a hit imediato (Eu sou o seu sonho / Torno-o real / Sou os seus olhos quando você precisa roubar / Sou a sua dor quando você não pode sentir/ Triste, mas verdadeiro), depois a rápida “Holier Than Thou” James Hetfield canta “Antes de me julgar preste atenção em você / Não consegue achar nada melhor para fazer?”, simples assim. A baladaça “The Unforgiven” uma das melhores músicas do mundo já gravadas. E “Wherever I May Roam” é mais um petardo bem colocado. E pra mim a melhor música do álbum é “Nothing Else Matters” (Eu nunca me abri deste jeito / A vida é nossa, nós a vivemos do nosso jeito / Todas estas palavras não são da boca para fora / E nada mais importa).

PERFEITO. 10

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em 1álbum, 1clássico, Rock. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s