1Opinião: Grêmio x Chapecoense (Brasileirão)

GRÊMIO 2 x 1 Chapecoense

Como o time do Grêmio é limitado: lento, sem iniciativa e por vezes com medo de se impor. Foi mais um jogo sofrível para o torcedor gremista. Alguns pontos que eu ainda não entendo e não consigo acreditar que o Felipão não vê isso: Cortez, não ganha nenhuma jogada e não consegue cruzar, limitado a marcar (e mal), não consegue produzir nada de útil para o time. Jean Pyerre é horrível, molengão, não divide nenhuma jogada e acha que é craque e pode decidir quando quiser. Não deveria mais ser escalado, tem que deixar treinando em separado. Darlan também é muito limitado, errando passes de 2 metros. Luiz Fernando, que cara mais ruim, não consegue dominar uma bola. Assim como a insistência em Diogo Barbosa agora na ponta esquerda, fraco demais. Porque não dar mais chances ao Guilherme Guedes? O que tem de errado com ele? Qual a avaliação da comissão técnica em não utilizar o guri?

Se não fosse, novamente, o goleiro Chapecó em menos de 10 minutos o Grêmio poderia ter iniciado o jogo com 2 x 0. Impossível tomar sufoco de um time igual à Chapecoense na Arena. Inacreditável. Alisson, além de ciscar, conseguiu enfim chutar uma bola boa no gol, teve bons momentos e ajudou o time. O estreante Borja foi o melhor em campo: lutou, brigou e bateu o pênalti com personalidade. Diferente de Diego Souza (gordo) e Ricardinho (que perde gols incríveis), Borja dá mais opção ao ataque e deve melhorar com a sequencia de jogos. A volta de Maicon também merece destaque: a mesma visão e passes precisos, pena que alguns companheiros como Léo Pereira e Luiz Fernando não conseguem dar 10% do que Maicon quando está em campo.

O Grêmio ganhou, mas correndo riscos até o final. Sofreremos muito, mas espero que as novas contratações tragam mais raça e disposição ao time. Só falta Felipão dar um padrão de jogo ao Grêmio, que me parece ainda estamos longe disso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s