1Opinião: Grêmio x Chapecoense (Brasileirão)

GRÊMIO 2 x 1 Chapecoense

Como o time do Grêmio é limitado: lento, sem iniciativa e por vezes com medo de se impor. Foi mais um jogo sofrível para o torcedor gremista. Alguns pontos que eu ainda não entendo e não consigo acreditar que o Felipão não vê isso: Cortez, não ganha nenhuma jogada e não consegue cruzar, limitado a marcar (e mal), não consegue produzir nada de útil para o time. Jean Pyerre é horrível, molengão, não divide nenhuma jogada e acha que é craque e pode decidir quando quiser. Não deveria mais ser escalado, tem que deixar treinando em separado. Darlan também é muito limitado, errando passes de 2 metros. Luiz Fernando, que cara mais ruim, não consegue dominar uma bola. Assim como a insistência em Diogo Barbosa agora na ponta esquerda, fraco demais. Porque não dar mais chances ao Guilherme Guedes? O que tem de errado com ele? Qual a avaliação da comissão técnica em não utilizar o guri?

Se não fosse, novamente, o goleiro Chapecó em menos de 10 minutos o Grêmio poderia ter iniciado o jogo com 2 x 0. Impossível tomar sufoco de um time igual à Chapecoense na Arena. Inacreditável. Alisson, além de ciscar, conseguiu enfim chutar uma bola boa no gol, teve bons momentos e ajudou o time. O estreante Borja foi o melhor em campo: lutou, brigou e bateu o pênalti com personalidade. Diferente de Diego Souza (gordo) e Ricardinho (que perde gols incríveis), Borja dá mais opção ao ataque e deve melhorar com a sequencia de jogos. A volta de Maicon também merece destaque: a mesma visão e passes precisos, pena que alguns companheiros como Léo Pereira e Luiz Fernando não conseguem dar 10% do que Maicon quando está em campo.

O Grêmio ganhou, mas correndo riscos até o final. Sofreremos muito, mas espero que as novas contratações tragam mais raça e disposição ao time. Só falta Felipão dar um padrão de jogo ao Grêmio, que me parece ainda estamos longe disso.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Campeonato Brasileiro, Grêmio, Gremio. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s