1opinião: o Grêmio caiu na realidade

Enfim, o sonho de consumo de todo gremista começou: o Campeonato Brasileiro. Mas parece que estamos vendo o mesmo filme de outros anos, não está sendo dado a devida importância e mais ainda, um início vergonhoso. Com respeito a qualquer time que jogamos (Ceará, Athletico PR e Sport), são times que vão brigar pelo meio da tabela ou para não cair: o Grêmio conseguiu ser PIOR e perdeu os três jogos.

  • Não nos classificamos na Libertadores e não pegamos um time grande, mas a limitação do elenco era gritante. Caímos para um time mais estruturado e com padrão de jogo.
  • No Campeonato Gaúcho fomos campeões, mas jogando com equipes limitadas, nenhuma equipe deu trabalho ao Grêmio, nenhum jogo. E até o Ferreira foi eleito o craque do gauchão (Ferreira aliás que eu acho limitado e pipoqueiro – espero que me
    cale a boca), que não vale um salário de R$ 140 mil/mês.
  • Na Copa Sul-Americana não foi diferente: entramos num grupo limitado e sem tradição, chegamos a utilizar o sub-20 para fechar a primeira fase. Goleamos e nos enganamos.

Independente disso, após a queda da fase inicial da Libertadores, alguns pontos já eram evidentes e que simplesmente foram escancarados nestes três jogos: A expectativa pela chegada do Douglas Costa é alta, mas ele não joga sozinho e não vai resolver todos os problemas: Paulo Victor não é goleiro nem para reserva do Grêmio. Vanderson está jogando mais que Rafinha. Ruan está melhor que Kannemann. Lateral esquerdo não tem, nem Guilherme Guedes vai resolver este ano. O meio de campo é um grande problema: Matheus Henrique acha que é craque, Jean Pyerre não quer mais saber do Grêmio. Maicon, mesmo com todos os problemas físicos é o que temos de melhor. Bobsin, Darlan, Léo Chu, Léo Pereira, Elias e Ricardinho precisam de sequência e serem melhor aproveitados, assim como Pedro Lucas que é uma pérola, mas tem que ser melhor trabalhado, tem muito potencial.
Luiz Fernando, Everton, Jhonata Robert, Diego Chúrin e Gui Azevedo tem que “mandar andar”, não podem fazer parte do elenco, nem mesmo como reservas. Pinares joga na seleção Chilena o que nunca vai jogar no Grêmio, onde está o problema?

Falta lateral esquerdo, falta pelo menos mais dois meio de campo criativos e dois atacantes que sejam decisivos. Não podemos depender apenas de Ferreira e Diego Souza. E se o empresário do Ferreira complicar, manda logo embora, vende pra China ou o mercado árabe e deixa apodrecer por lá. Com essa economia consegue contratar melhor.

Será que é tão difícil a direção e o técnico Tiago Nunes enxergarem isso? Está na hora do Diego Cerri mostrar a que veio e trabalhar para as contratações urgente.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s