2021: DIA DO LEITOR

Eu estava pensando em qual deveria ser o meu primeiro post de 2021: algum agradecimento, retrospectiva, novidades de cinema e série? Daí lembrei que dia 07 é o Dia do Leitor e defini que este seria o meu assunto, algo simples e necessário para o enriquecimento pessoal: o conhecimento, a leitura e suas viagens.
E como 2020 foi um ano de muita resiliência e superação, vou falar de algo que me fez crescer e entender mais ainda os resultados da pandemia: ficar sozinho no dia a dia não é fácil, imagine recluso na própria casa e sem aglomeração em bares e escritórios, nas ruas e padarias, parques e cinemas? Administrei o meu tempo e consegui adequar o meu horário para conseguir dar um jeito em tudo que me rodeava e a atividade que teve mais espaço foi a leitura. Nunca deixei de comprar livros, mas não tinha tanto tempo para ler e descobrir novidades. E este é o resumo básico:

É claro que o meu escritor favorito, o americano JOHN GRISHAN, lançando livros desde 1989 e com mais de 300 milhões de exemplares vendidos no mundo, está na minha estante de uma forma especial. Em alguns anos ele escreve e publica 2 livros, narrativas de romance com ênfase em tramas judiciais e tribunais, prende o leitor que precisa “devorar” o livro o quanto antes para saber o desfecho. Até agora não tive decepção em nenhum dos seus livros, alguns inclusive viraram filmes como “A Firma”, “O Júri”, “O Homem que Fazia Chover” e “O Dossiê Pelicano”.

A descoberta do ano passado, que comprei os livros no ano de 2019 mas ainda não tinha lido, é a norueguesa ANNE HOLT que foca nos dramas policiais e suspense e foi grata surpresa. Tramas bem desenvolvidas e com reviravoltas atraem a atenção na leitura em obras como “1222”, Na Boca do Leão”, “A Deusa Cega” e Demônio ou Anjo” são uma boa pedida para começar a gostar da escritora. E para finalizar, não sei é se é um livro de auto ajuda mas foi lançado em 2012 e chegou ao Brasil traduzido em 2017, o escritor mestre zen-budista sul-coreano HAEMIN SUNIM e o ótimo “As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera”. Simples e direto, linguagem de fácil entendimento foi a melhor descoberta de 2020. Tudo se encaixa nos dias de hoje, basta ler e refletir.

Não acredita? Mate a curiosidade abaixo e depois invista na leitura, afinal, não apenas hoje mas todo dia é dia de ler.

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em 1livro, 2021, Livro. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s