1série: O GAMBITO DA RAINHA

A minissérie de sete episódios é viciante, muito pelo carisma da protagonista Beth Harmon (uma excelente atuação de Anya Josephine Marie Taylor-Joy) mas também pela curiosidade em descobrir um pouco mais sobre o jogo de xadrez e a dinâmica da narrativa. 

A pequena órfã de oito anos Beth é quieta e, ao que parece, nada notável. Isto é, até ela jogar sua primeira partida de xadrez e se tornar um prodígio. Seus sentidos ficam mais aguçados, seu pensamento mais claro e, pela primeira vez em sua vida, ela se sente totalmente no controle. Aos dezesseis anos, ela está competindo pelo campeonato U.S. Open. Mas, à medida que Beth aprimora suas habilidades no circuito profissional, as apostas ficam mais altas. Ela gosta do isolamento e se vicia em remédios. Apenas um objetivo faz Beth sentir medo: jogar com o grande Vasily Borgov, russo e melhor jogador do mundo. No decorrer da trama, ela experimenta relações com meninos e meninas e ambientada nos anos 60, torna mais fascinante. 

Uma série excelente que devemos torcer para que tenha a segunda temporada.  10

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em 1série, HBO, Netflix, série, tv, vídeo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s