1série: PÁTRIA

Mais uma série fascinante da HBO: Pátria é a primeira série espanhola filmada pelo canal e originada do livro do mesmo nome do autor . O enredo acompanha duas famílias ao longo de décadas do conflito basco e dos ataques do grupo separatista ETA: Bittori (Elena Irureta) foi obrigada a deixar a vila em que cresceu após o marido, Txato (José Ramón Soroiz), ser assassinado na porta de casa pelo ETA. Na vila, permaneceram Miren (Ane Gabarain) – antiga amiga de Bittori que se radicalizou após o filho Joxe Mari (Jon Olivares) se filiar ao grupo –, seu marido, Joxian (Mikel Laskurain), e seus filhos Gorka (Loreto Mauleón) e Arantxa (Eneko Sagardoy). 

Os destinos das duas famílias se cruzarão novamente anos depois quando o grupo anuncia o fim da luta armada e Bittori decide retornar a Vila e esclarecer a morte do marido: quem realmente disparou contra ele? Joxe Mari é o principal suspeito, foi preso e cumpre pena na prisão, mas será que tem algo mais por trás. Bittori quer apenas a verdade.As duas ex-amigas precisarão encarar os erros do passado.

Elena Irureta e Eneko Sagardoy tem as melhores atuações, mas preste muita atenção na história e vida de Arantxa, comove e mostra que mesmo com limitações sempre há esperança para tudo.

É um retrato poderoso dos traumas de um país dividido pelo fanatismo. 9

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em 1série, drama, série, tv, vídeo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s