1série: Inumanos (Marvel’s Inhumans)

AH, o primeiro trailer da série INUMANOS é explosivo e perfeito. 

Inumanos

Focada numa raça descendente dos humanos, mas geneticamente modificada e melhorada, a série promete abalar as novas produções de super heróis: Raio Negro, enigmático rei que é um dos seres mais poderosos da Marvel; Maximus, o ambicioso irmão que deseja tomar a coroa; Medusa, rainha cuja força está nos cabelos; Crystal, dona de poderes elementais; Gordon primo do Raio Negro, e Karnak, mestre das artes marciais. O trailer ainda apresenta Lockjaw, cão gigante capaz de se teletransportar (que deve ter um grande impacto nas telas).
A ABC que promete estreia da série no dia 26 de setembro e o lançamento dos primeiros exibidos em salas de cinema IMAX, a partir de 31 de agosto.
E pra completar, o trailer é embalado pela música “Human” do Rag’n’Bone Man: fodástico!

https://youtu.be/ng7DGj_Xqw8

vemAí: Em Ritmo de Fuga / Dunkirk

Depois de Homem-Aranha: de Volta ao Lar (Spider-man – Homecoming) e Transformers: O Último Cavaleiro (Transformers: The Last Knight), o mês de julho acaba muito bem nos cinemas, com dois grandes lançamentos: Dunkirk, do excelente diretor Christopher Nolan (Batman) e Em Ritmo de Fuga (Baby Driver) de Edgar Wright (diretor do ótimo Scott Pilgrim contra o mundo).

EM RITMO DE FUGA: traz um jovem e talentoso motorista de fuga chamado Baby (Ansel Elgort) que confia na batida pessoal de sua trilha sonora preferida para ser o melhor no mundo do crime. Quando ele conhece a garota de seus sonhos, Baby vê uma chance de abandonar sua vida criminosa e fazer uma fuga limpa. Mas depois de ser coagido a trabalhar para um criminoso misterioso (Kevin Spacey), ele deve enfrentar a música quando um assalto mal-intencionado ameaça sua vida, amor e chance de liberdade.

DUNKIRK: é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda.

https://youtu.be/6LCvfBNMcwI

 

1clássico: The Animals – The House Of The Rising Sun

The Animals

Uma música sobre uma casa de prostituição não seria uma canção para entrar na lista de clássicos do rock, mas a estória cantada e a levada mais pop colocou The Animals no topo das paradas: The House of the Rising Sun (A Casa do Sol Nascente) é simples e direta. Um balada petardo, lançado em 1964, pela banda  britânica de Newcastle conta como era fácil um filho ir à ruína em uma casa de prostituição em New Orleans
Há uma casa em New Orleans / Chamam a de ‘Sol Nascente’ / E tem sido a ruína de muitos outros garotos pobres / E Deus, eu sei, eu sou um deles … Oh mãe, diga a seus filhos / para não fazerem o que eu fiz / Passar suas vidas em pecado e miséria / Na casa do sol nascente…”

https://youtu.be/9xtTP3dk4EY

Dia Mundial do Rock: simples assim, goste ou não!

Rock'n'Roll

Bah, hoje é dia mundial do rock e todo mundo acha que sua banda preferida é (foi) a melhor e maior de todos os tempos. EU TAMBÉM!!! Mas não se pode discutir gostos, pois a variedade é infinita. Tem guitarra, bateria e baixo? Toca pesado ou melódico? Tem baladas com solos de guitarra? TÔ DENTRO!!! Não gosto de Beatles e Rolling Stones mas  algumas  musicas deles me chamam atenção, então eu aturo.

Mas quando bomba algo como: Led Zeppelin, Pink Floyd, Ramones, The Doors, Jimi Hendrix, Black Sabbath  The Clash, The Beatles, Rolling Stones, The Who, Mettalica, Talking Heads, Queen, U2, The Smiths, Nirvana, Pearl Jam, Radiohead, Beach Boys, Green Day, Rush, Yes, Deep Purple, The Police, The Cream, Creedence Clearwater Revival, AC/DC, Iron Maiden, Genesis, ZZ Top, Aerosmith, The Cure, PIL, The Yardbirds, The Animals, The Sex Pistols, Bon Jovi, Stereophonics, Oasis, Red Hot Chilli Peppers, The Who, Scorpions, Kiss, Lynyrd Skynyrd, Van Halen, Foo Fighters, Eagles, Def Lepard, Whitesnake, Steppenwolf, Genesis, R.E.M., The Velvet Underground, Coldplay, Kings of Leon, The Killers,  entre outros, a coisa muda de patamar e sou alçado ao que realmente interessa: o bom e velho Rock’n’Roll. OK, pode entrar um Chuck Berry e um James Brown também… rsrs.
Não sai muito disso e observe que estou falando grande parte de bandas anteriores aos anos 80, porque depois disso poucas novidades surgiram.

Ah, mas faltou Pantera (não gosto), Faith no More (não gosto), Skid Row (não gosto), Guns N’ Roses (não gosto), Sepultura (não gosto), Slayer (não gosto), Hole (não gosto), Alice in Chains (não gosto), Stone Temple Pilots (um hit somente?), e tantas outras.

Enfim, gosto não se discute: VIVA O BOM E VELHO ROCK’N’ROLL!!!
As 5 melhores bandas de rock de todos os tempos, by Severo.

1. Led Zeppelin – Rock And Roll

2. Pink Floyd – Comfortably Numb

https://youtu.be/pl9dc5FhFYU

3. Queen – We Will Rock You 

4. U2 – Sunday Bloody Sunday

5. The Jimi Hendrix Experience – Purple Haze

 

 

 

1série: How to Get Away with Murder

VIOLA DAVIS ESTÁ IMPECÁVEL.how_to_get_away_with_murder

Trata-se de um thriller jurídico que acompanha a vida de Annalise DeWitt (Viola Davis), uma professora de direito que ministra o curso “How To Get Away With Murder”. Brilhante, apaixonada por sua profissão e pelas leis, carismática, implacável e manipuladora, Annalise esconde do marido Tom, um professor de psicologia, que mantém um caso extraconjugal com Nate (Billy Brown).
Mas Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela, seus alunos (Connor, Michaela, Laurel, Asher e Wes ) e assistentes (Frank e Bonnie) se envolvem em uma trama de assassinatos. Aos poucos o hacker Oliver se junta a trama e cumplicidade. A cada temporada, a trama melhora e ganha mais fôlego.

1clássico: The Doors – Light My Fire

The Doors foi uma das bandas mais irreverentes do rock mundial.

The Doors

Tudo foi muito rápido: criada em 1965 (Los Angeles, Califórnia), terminou em 1970 e o vocalista Jim Morrison morreu em 1971. A mistura de guitarras, country e folk com as inumeras histórias envolvendo Jim Morrison e as drogas elevaram a fama da banda. Entre hits como “Break on Through”, “Light my Fire”, “People are Strange”, “Riders on the Storm”, “The End”, “Hello, I Love You” e os vários escândalos protagonizados por Jim Morrison contribuiram para a banda se tornar uma das melhores do mundo de todos os tempos. “Light my Fire” com letra explosiva, e longos solos, se tornou um pequeno hino: Garota, nós não poderíamos ficar mais chapados / Venha, baby, acenda meu fogo/ … / O momento de hesitar acabou / Não há tempo para chafurdar na lama / Tente agora e nós só podemos perder / E nosso amor se tornar uma pira funerária / Venha, baby, acenda meu fogo”. 

https://youtu.be/deB_u-to-IE