Copa do Brasil: CRB x GRÊMIO

gremio-51

JOGO PARA ENGANAR BOBO!!!

Eu tenho uma opinião bem simples e direta sobre o futebol: em jogos entre um time pequeno (CRB) e um grande e tradicional (GRÊMIO), SEMPRE tem que acontecer vitória do time grande, principalmente, com goleada e convincente. Não entra na minha cabeça, mesmo jogando em seu próprio campo, que um time inferior tecnicamente e financeiramente imponha alguma pressão nestes jogos. E também custo a acreditar que um time “grande” entre em campo com três meio campistas defensivos para um jogo desta “magnitude”.

Algumas observações quando vejo a escalação: um trio defensivo (Wallace, Marcelo Oliveira e Maicon) para maior segurança e não tomar gol no final do jogo, um meia armador que não é armador (todo mundo sabe que Giuliano é segundo atacante) e um atacante que “acha que é craque” (Luan).
No primeiro tempo do jogo se vê o quanto ruim é o time do CRB: não conseguem trocar passes de um metro, se enrolam com a bola e os atacantes inoperantes e sem qualquer qualidade técnica.

O jogo se desenrolou tranquilamente no primeiro tempo, mas com não porque o Grêmio jogou bem, pois a obrigação é no mínimo jogar bem, mas sim porque o time do CRB é muito ruim.
Um sopro de, talvez, bom futebol foi Pedro Rocha, porque jogou simples e objetivo. Mais nada. Não espere um craque, mas apenas um jogador normal (espero estar errado) e com vontade de vencer.
Depois de um primeiro tempo mais eficaz, Luan comprovou a sua nulidade e displicência: numa bola enfiada em que o mais fácil era driblar o goleiro e fazer o gol, preferiu tentar encobrir e jogou para fora. Preciosismo para um jogador que ainda não se firmou e depois não consegue entender porque a torcida pega tanto no seu pé com críticas em todos os jogos. Seria o quarto gol do Grêmio, num jogo fácil, para não levar sustos.
Everton, que entrou no segundo tempo, teve uma chance clara em frente ao goleiro e displicentemente bateu para fora, sem nenhum perigo. É inacreditável como o time constrói  boas chances e desperdiça com tanta facilidade.
Mas, conseguiram complicar: tomaram um gol de um time ruim e incompetente, tanto em atacar quanto em defender. Difícil acreditar? Nada, veja os melhores momentos e ateste o quanto ruim é o time do CRB e, também, alguns jogadores do GRÊMIO que ACHAM que jogam demais e podem decidir uma partida de uma hora para outra.
OK, o placar de CRB 1 x 3 GRÊMIO, eliminou o jogo de volta na Arena; mas isso era OBRIGAÇÃO.

Não venham me falar que são garotos, inexperientes e blá blá blá.
Jogam num grande time, treinam diariamente, jogam apenas duas vezes por semana e, normalmente, recebem um salário alto em comparado aos demais trabalhadores brasileiros. Mas não gostam de serem criticados e vaiados.
Vamos ver aonde está a mão do técnico para administrar isso tudo.

O problema é que a luz que se vê no final do túnel após esta partida está sumindo. Com poucas esperanças de melhora com o plantel que tem hoje.

Não espere muita coisa, pois este foi um legitimo JOGO PARA ENGANAR BOBO.

⇒ próximo jogo – 16/05 – Curitiba – Coritiba x GRÊMIO
⇒ next game – 16/05 – Curitiba – Coritiba x GRÊMIO

Sobre Severo

GREMISTA FANÁTICO... com preferências simples e/ou complicadas: comidas, músicas, filmes, viagens, escrever sobre curiosidades do dia-a-dia...
Esta entrada foi publicada em Copa do Brasil, Grêmio com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s