
Título original: “Aquaman and The Lost Kingdon”
Ano: 2023
País: Estados Unidos
Direção: James Wan
Aquaman 2 não salva o ano da DC, não é um grande filme nem uma unanimidade mas mesmo assim entrega muita ação e diversão.
Na trama, um antigo poder é libertado e Aquaman (Jason Momoa) precisa fazer um perigoso acordo com seu irmão Orm Marius/Mestre do Oceano (Patrick Wilson) um aliado improvável para proteger Atlântida e o mundo de uma devastação irreversível, que vem através de seu inimigo David Kane/Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II).
A polêmica do filme girou em torno de uma suposta morta do filho de Aquaman, através da vingança do Arraia Negra, mas isso não se concretizou na versão final, mesmo assim entrega um filme envolvente e divertido. A narrativa é focada em seguir o enredo do primeiro filme do Aquaman, apresentando uma trama coesa com um início, meio e fim bem definidos: a vingança do Arraia Negra. Algumas cenas de luta são ótimas, algumas vezes extravagantes e improváveis, mas mesmo assim consegue cativar o público. A trama traz reviravoltas e momentos de grande intensidade. Jason Momoa é carismático e divertido, mas muitas piadas são desnecessárias. Como o filme foca na proteção da família, por alguns momentos, Arthur ensaia mudar seu estilo de vida, usando o seu pequeno filho Arthur Jr. como desculpa para fugir das politicagens do mundo submarino. As cenas de luta são boas e carregam ação até o final.
Pensando no atual cenário dos filmes de super-heróis, Aquaman 2 é o melhor acerto da DC, enquanto a MARVEL teve o melhor momento em Guardiões das Galáxias 3, e proporciona uma boa experiência aos espectadores. 7️⃣

