Crítica: 🎞️ “As Ladras” com protagonismo feminino filme de ação é uma ótima diversão

Título original: “Voleuses” 
Ano: 2023
País: França
Direção: Mélanie Laurent

Mélanie Laurent é diretora e também protagonista do filme que mistura ação e comédia, totalmente comandada por personagens femininos e é extremamente divertido. A curiosidade aqui: o filme é uma adaptação das HQs de Jérôme Mulot, Florent Ruppert e Bastien Vives, lançadas no Brasil como pela editora Pipoca e Nanquim, e de grande sucesso na França.

Na trama, Carole (Mélanie Laurent) e Alex (Adèle Exarchopoulos) são duas amigas que vivem uma longa carreira no crime e o início do filme já é eletrizante, com as duas praticando um roubo nos Alpes Suíços, com muita ação e humor. E por mais que ambas estejam no meio de tiros, porradas e bombas, Alex resolve discutir a relação com um ex-namorado no telefone, ao invés de auxiliar Carole em uma fuga. Após essa aventura, Carole descobre que está grávida e resolve se aposentar, ter a criança e viver em paz. Ela não comenta com ninguém sobre a gravidez, mas terá um grande problema em realizar o seu plano porque Marraine (Isabelle Adjani), avó de Carole e sua empregadora, não quer liberar seu mais valioso recurso e ainda solicita mais um último trabalho: roubar uma pintura famosa chamada La Grande Odalisque. O que deveria ser uma tarefa relativamente tranquila se transforma em uma situação caótica, com convidados inesperados interferindo no assalto. Para este último trabalho, elas recrutam Sam (Manon Bresch), eximia piloto de carros que, de cara, já cria rixa com Alex: o trio está formado e entregam boas atuações com personagens carismáticos e algumas cenas engraçadas.

Outro ponto alto do filme é a vingança de Alex: o desejo de Alex de se vingar dos assassinos que mataram seu coelho de estimação é elaborado e executado um plano que lava de sangue uma praça deserta na Itália, onde Carole e Sam dançam para Clarence e seu bando de assassinos, enquanto Alex mata todos e saem triunfantes. Uma grande cena.

Assim, na cena final de As Ladras é revelado que Carole está viva, mas de alguma forma, precisou forjar sua morte para proteger seu bebê e Alex. Com isso, é mostrado que as três mulheres conseguiram se libertar da vida de crimes e encontrar um novo recomeço.

A diversão é garantida, com muita ação e violência distribuído por 3 mulheres poderosas. 8️⃣

1trailer: série “Obliteradet” (Netflix)

A trama será estrelada por Nick Zano e Shelley Hennig: a história levará um grupo de agentes especiais para enfrentar uma ameaça em Las Vegas. Após desativar uma bomba, eles saem para festejar até descobrirem que o dispositivo que mexeram era falso. Bêbados, drogados e exaustos da noitada, eles agora têm de corrigir o erro deles antes que custe o preço de vidas inocentes.