1trailer: filme “Fallen Leaves” (MUBI)

“Folhas de Outono”, filme de Aki Kaurismäki e premiado no Festival de Cannes: conta a história de Ansa (Alma Pöysti) e Holappa (Jussi Vatanen), duas almas solitárias cujo encontro casual em um bar de karaokê enfrenta vários obstáculos. De contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um charmoso cachorro de rua, o caminho da dupla para a felicidade é tão agridoce quanto delicioso. 

1trailer: filme “O Mundo Depois de Nós” (Netflix)

Quando o mundo vira um caos, em quem você pode confiar? “O Mundo Depois de Nós” é estrelado por Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Myha’la e Kevin Bacon.

Crítica: 🎞️ “O Protetor 3: Capítulo Final” finaliza a trilogia de forma brilhante

Título original: “The Equalizer 3: Final Chapter” 
Ano: 2023
País: Estados Unidos
Direção: Antoine Fuqua

Com um roteiro bem construído e direção de Antoine Fuqua, Capítulo Final nos brinda com belas paisagens da Itália e o carisma de Denzel Washington, sendo este o melhor filme da franquia.

Robert McCall (Denzel Washington), desmantela uma quadrilha num vilarejo na Italia e mata todos, sem piedade. Mas ele é ferido por um menino, é encontrado desacordado no meio da estrada por um policial e levado para uma pacata cidade no sul da Itália. 😔 O policial que o socorre, leva-o até o médico do vilarejo e não registra nenhum boletim, assim tem início o último capítulo e a saga de redenção de McCall. E ele está ainda mais feroz e sem compaixão com os bandidos.

No vilarejo, enquanto se recupera dos ferimentos ele cria amizades com alguns moradores: o policial que o achou, o médico que o tratou, o dono de uma peixaria e a dona de um café, todos personagens simpáticos que geram empatia. E logo ele descobre que é o lugar onde quer se aposentar, é o lugar que o acolheu e que sempre protegerá e isso tem um preço. Neste período de recuperação também descobre que o chefão de uma máfia oprime, agride, rouba e mata seus novos vizinhos, e ele, claro, não vai deixar isso barato. Apesar de todo esse cenário, McCall ainda se apoia numa bengala, então não tem grandes perseguições ou cenas de ação, mas sim muita improvisação nas mortes. O Protetor, com seu olhar cansado, torna o filme ainda mais interessante: numa das cenas, ele faz um vilão urinar de dor com apenas um golpe certeiro enquanto as mortes são rápidas e ferozes. 

Dakota Fanning, atriz que já trabalhou com o Denzel em Chamas da Vingança, participa do filme como uma agente do FBI e seu envolvimento em uma caçada contra a máfia criam uma trama emaranhada e claro que seus destinos se cruzam, mas tudo é explicado no final. Particularmente, achei desnecessário, somente a história de aposentadoria e redenção de McCall já valeria o filme, mas acredito que o diretor fez isso mais como uma maneira de homenagear Denzel e Dakota pelos vinte anos do filme Chamas da Vingança

O diretor entrega um ótimo filme, não vai concorrer ao Oscar, mas com certeza tem muita ação e diversão e finaliza a trilogia com chave de ouro.  8️⃣

1trailer: filme “Freud’s Last Session”

A história do filme mostra Freud convidando o icônico autor CS Lewis para debater a existência de Deus. E o relacionamento único com sua filha, e o relacionamento pouco convencional de Lewis com a mãe de seu melhor amigo. Estrelado por Anthony Hopkins e Matthew Goode.

1trailer: filme “Manodrome”

No filme, Ralphie é um homem que luta contra forças externas e demônios internos quando conhece uma misteriosa família de homens que o acolhe como se fosse um deles, estrelado por Jesse Eisenberg Adrien Brody.

1trailer: filme “Role Play” (Prime Video)

Chega em janeiro/24: um jovem casal, Emma (Kaley Cuoco) e David (David Oyelowo) cujos segredos do passado viram sua vida de cabeça para baixo.

Crítica: 🎞️ “As Ladras” com protagonismo feminino filme de ação é uma ótima diversão

Título original: “Voleuses” 
Ano: 2023
País: França
Direção: Mélanie Laurent

Mélanie Laurent é diretora e também protagonista do filme que mistura ação e comédia, totalmente comandada por personagens femininos e é extremamente divertido. A curiosidade aqui: o filme é uma adaptação das HQs de Jérôme Mulot, Florent Ruppert e Bastien Vives, lançadas no Brasil como pela editora Pipoca e Nanquim, e de grande sucesso na França.

Na trama, Carole (Mélanie Laurent) e Alex (Adèle Exarchopoulos) são duas amigas que vivem uma longa carreira no crime e o início do filme já é eletrizante, com as duas praticando um roubo nos Alpes Suíços, com muita ação e humor. E por mais que ambas estejam no meio de tiros, porradas e bombas, Alex resolve discutir a relação com um ex-namorado no telefone, ao invés de auxiliar Carole em uma fuga. Após essa aventura, Carole descobre que está grávida e resolve se aposentar, ter a criança e viver em paz. Ela não comenta com ninguém sobre a gravidez, mas terá um grande problema em realizar o seu plano porque Marraine (Isabelle Adjani), avó de Carole e sua empregadora, não quer liberar seu mais valioso recurso e ainda solicita mais um último trabalho: roubar uma pintura famosa chamada La Grande Odalisque. O que deveria ser uma tarefa relativamente tranquila se transforma em uma situação caótica, com convidados inesperados interferindo no assalto. Para este último trabalho, elas recrutam Sam (Manon Bresch), eximia piloto de carros que, de cara, já cria rixa com Alex: o trio está formado e entregam boas atuações com personagens carismáticos e algumas cenas engraçadas.

Outro ponto alto do filme é a vingança de Alex: o desejo de Alex de se vingar dos assassinos que mataram seu coelho de estimação é elaborado e executado um plano que lava de sangue uma praça deserta na Itália, onde Carole e Sam dançam para Clarence e seu bando de assassinos, enquanto Alex mata todos e saem triunfantes. Uma grande cena.

Assim, na cena final de As Ladras é revelado que Carole está viva, mas de alguma forma, precisou forjar sua morte para proteger seu bebê e Alex. Com isso, é mostrado que as três mulheres conseguiram se libertar da vida de crimes e encontrar um novo recomeço.

A diversão é garantida, com muita ação e violência distribuído por 3 mulheres poderosas. 8️⃣

1trailer: série “Obliteradet” (Netflix)

A trama será estrelada por Nick Zano e Shelley Hennig: a história levará um grupo de agentes especiais para enfrentar uma ameaça em Las Vegas. Após desativar uma bomba, eles saem para festejar até descobrirem que o dispositivo que mexeram era falso. Bêbados, drogados e exaustos da noitada, eles agora têm de corrigir o erro deles antes que custe o preço de vidas inocentes.

Crítica: 🎬 “Sky Rojo”, série é encerrada com chave de ouro

Título original: “Sky Rojo”
Ano: 2023
País: Espanha
Direção: Ben A. Williams
Canal: Netflix

Vingança, traição e sangue tem de monte no desfecho final da ótima série da Netflix, mas ficou um sentimento de “porque fizeram isso com ela?”, mesmo assim a série espanhola “Sky Rojo” termina de forma sensata.

A expectativa era grande para a terceira e última temporada porque eu tinha achado a segunda temporada um pouco fraca, mas eles se superaram e entregaram um ótimo desfecho, isso não quer dizer que eu concordei com tudo. 😀 Os oito episódios foram tão intensos, gratificantes e que passaram muito rápido, as meninas Coral e Wendy tiveram finais esperados, mas, mesmo com altos e baixos em toda a trama, o final de Gina foi inexplicável e difícil de engolir. Acredito que mesmo avaliando a trama e a história traçada para ela, poderia ser melhor e tinha outras boas opções.

Enquanto as garotas, no início da temporada, tentavam levar uma vida normal, Romeu e Moisés só queriam vingança e encontraram em Darwin um psicopata sem escrúpulos que fazia qualquer coisa para matar e matar com diversão e requintes de crueldade (como a cena em que ele mata um entregador de comida com a cabeça presa no microondas). Aí tem uma mostra do que o cara é capaz. Mas isso trouxe algo legal para a trama, criou-se uma rivalidade Darwin x Moisés bem atrativa e que mesmo entre os bandidos, você vai torcer pra um deles.

Romeu é outro sádico e intempestivo, com lampejos de lucidez e outros de loucura, enfim morreu mas não como merecia, tinha que sofrer mais. Por tudo que aconteceu nas três temporadas, ainda me pareceu um final injusto pelo desfecho criado para Gina: além de grávida, encontrou um parceiro ideal que a amava independente de toda a sua história e ambos morrem deixando o filho para Wendy, Coral e Greta criar.

O ponto final: a série é ótima, com muita aventura, ação e amor, tudo se esclarece, mesmo você querendo que algumas coisas não aconteçam e até torcendo para uma nova temporada. 9️⃣

1trailer: filme “The Fall Guy”

 Chega em fevereiro/24, o filme de ação e suspense é uma adaptação da série de TV dos anos 80, dirigido por David Leitch e estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt.