
Tenha uma certeza quando for assistir a este filme: tudo que te explicaram na escola sobre a gravidade não existe, o impossível não existe 😂 e se divirta. O grande elenco, além de Vin Diesel, traz Michelle Rodriguez, Jason Statham, Tyrese Gibson, Brie Larson, Charlize Theron, Ludacris, John Cena, Sung Kang e Jordana Brewster além de algumas novidades. Agora alguns comentários com spoiler:
A história que permeia o filme, além das questões familiares, é de um inimigo buscando vingança e isso expande ainda mais as viagens internacionais. No meio de tanta ação, o quebra pau de Letty (Michele Rodriguez) e Cyber (Charlize Theron) ficou vago, acho que foi apenas para mostrar duas gostosas brigando, numa clara “exploração” da beleza feminina. Jason Statham retorna para salvar sua mãe (Helen Mirren). Além disso, o diretor Louis Leterrier leva ação ao extremo e muitas vezes impossíveis mas que traz muito diversão ao telespectador, inclusive as várias perseguições pelo mundo, principalmente em Roma. Manobras surreais permitem que eles escapem de situações impossíveis, em uma destas está na sequencia de perseguição de Don a Dante pelo sequestro de seu filho, pois em determinado momento o menino de 12 anos abre a porta do carro e numa manobra planejada por Don, o menino voa de um carro para o outro e cai no banco do passageiro, sendo assim salvo pelo pai. Simples assim. Jason Momoa, Dante, é o grande, imbatível e o melhor vilão de todos os filmes, numa atuação sensacional: um sociopata cheio de manias e trejeitos graciosos que ganha todas as cenas em que atua.
As aparições de Gal Gadot levou o cinema abaixo, com muita empolgação e na cena pós crédito com The Rock e que explica porque Dante procura vingança. Mas que pegará fogo na segunda (ou ainda terceira) parte do filme.
Sim, esta é a primeira parte do filme mas vale muito a pena a diversão. Aproveite e divirta-se. 8

