Crítica: série “Jack Ryan – 3ª temporada” (Prime Vídeo)

A 3ª temporada de Jack Ryan de Tom Clancy’s está muito melhor.

Na trama, Jack Ryan (John Krasinski) está trabalhando como agente da CIA em Roma quando uma informante lhe avisa sobre o Projeto Sokol, um antigo plano secreto russo que está sendo ressuscitado décadas depois de ter sido cancelado para tentar restaurar o Império Soviético. Daí, com a ajuda de James Greer (o ótimo Wendell Pierce), o bicho começa a pegar: o que falhou na segunda temporada, está recompensada agora e a série é eletrizante. Com um cenário de espionagem como pano de fundo, a série tem bastante ação e muitas reviravoltas, com cenas impactantes que elevam a adrenalina. O grande mérito da série é a atuação de John Krasinski que incorpora Jack Ryan com exuberância. 8

A 4ª temporada será a última, promete ser mais explosiva e melhor, confere o trailer.

1trailer: filme “Black Lotus”

Chega em junho o novo filme estrelado por Frank Grillo que promete muita ação.

Crítica: livro “Um Apartamento em Paris” de Guillaume Musso

As primeiras páginas, introdução, dão o peso do que será a história, mas você pensa: isso tende a ficar melhor e mais leve? Espere o imprevisível e devore rapidamente para não perder o embalo.
A leitura simples, as reviravoltas e a trama eletrizante deixam o leitor cada vez mais fascinado e torcendo para que os dois protagonistas tenham logo uma noite de amor e sexo, mas fica longe disso e parece que em cada capítulo o ódio entre eles apenas aumenta.  
A trama é bem construída mostra um autor dedicado aos detalhes, não deixando nada passar despercebido e entrelaçando a história de uma maneira que as dúvidas vão se dissipando a cada capítulo mas abrindo outras e tentando resolver um caso insolúvel.

Gaspard, o dramaturgo americano, bebum e insuportável (por vezes irresponsável) talvez seja o retrato de muitos homens atuais, presunçoso e irresponsável ataca quem duvida de suas opiniões enquanto que Madeline, uma policial inglesa, está desesperada em ter um filho e não quer se envolver em mais problemas. O que eles não esperavam e que teriam alugado a mesma casa/ateliê que pertenceu ao célebre pintor Sean Lorenz que criou obras de arte inesquecíveis e cobiçadas pelo mercado internacional. Como eles não conheciam toda a história do pintor e a trágica morte de seu filho, cada um à sua maneira resolve tentar descobrir um pouco mais e esta curiosidade une os dois numa busca pouco improvável: poderia o filho do pintor estar vivo um ano após ter sido noticiado sua morte? O que Lorenz procurava quando morreu? E quais as consequências de tudo isso na vida de Gaspard e Madeline? 

Com um final surpreendente, o livro é intenso e traz uma bela reviravolta no final, o que me impressionou bastante e deu um belo desfecho para a trama. Abra a primeira página que você não vai mais parar de ler até chegar ao final. 9

Guillaume Musso é um escritor francês, nascido em Antibes na Riviera Francesa, mais populares da França e seus livros já venderam mais de 45 milhões de exemplares pelo mundo: A Vida é um Romance, A Vida Secreta dos Escritores, A Garota de Papel, O Chamado do Anjo e A Garota e a Noite.

1trailer: série “The Bear T2” (hulu / Star+)

A nova temporada mostra Carmy (Jeremy Allen White, Sidney (Ayo Edebiri) e Richie (Ebon Moss-Bachrach) tentando abrir um novo restaurante, enquanto que lidam com a burocracia, prazos apertados e falta de dinheiro.

1trailer: filme “O Homem Cordial”

Na noite de retorno aos palcos de uma famosa banda de rock dos anos 1980, um vídeo que envolve Aurélio (Paulo Miklos), vocalista e líder da banda, na morte de um policial militar, viraliza na internet. O elenco conta também com Thaíde.

1trailer: série “Cães de Caça” (Netflix)

Com estreia prevista para 09/06 na Netflix, a série coreana vai mostrar que Woo Do-hwan e Lee Sang-yi não vão deixar barato quando bandidos de aproveitam da esperança de pessoas desesperadas.

1trailer: filme “Duna Parte 2”

Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Crítica: Velozes e Furiosos X é espetacular como todo filme de ação deveria ser

Tenha uma certeza quando for assistir a este filme: tudo que te explicaram na escola sobre a gravidade não existe, o impossível não existe 😂 e se divirta. O grande elenco, além de Vin Diesel, traz Michelle Rodriguez, Jason Statham, Tyrese Gibson, Brie Larson, Charlize Theron, Ludacris, John Cena, Sung Kang e Jordana Brewster além de algumas novidades. Agora alguns comentários com spoiler:

A história que permeia o filme, além das questões familiares, é de um inimigo buscando vingança e isso expande ainda mais as viagens internacionais. No meio de tanta ação, o quebra pau de Letty (Michele Rodriguez) e Cyber (Charlize Theron) ficou vago, acho que foi apenas para mostrar duas gostosas brigando, numa clara “exploração” da beleza feminina. Jason Statham retorna para salvar sua mãe (Helen Mirren). Além disso, o diretor Louis Leterrier leva ação ao extremo e muitas vezes impossíveis mas que traz muito diversão ao telespectador, inclusive as várias perseguições pelo mundo, principalmente em Roma. Manobras surreais permitem que eles escapem de situações impossíveis, em uma destas está na sequencia de perseguição de Don a Dante pelo sequestro de seu filho, pois em determinado momento o menino de 12 anos abre a porta do carro e numa manobra planejada por Don, o menino voa de um carro para o outro e cai no banco do passageiro, sendo assim salvo pelo pai. Simples assimJason Momoa, Dante, é o grande, imbatível e o melhor vilão de todos os filmes, numa atuação sensacional: um sociopata cheio de manias e trejeitos graciosos que ganha todas as cenas em que atua.
As aparições de Gal Gadot levou o cinema abaixo, com muita empolgação e na cena pós crédito com The Rock e que explica porque Dante procura vingança. Mas que pegará fogo na segunda (ou ainda terceira) parte do filme.
Sim, esta é a primeira parte do filme mas vale muito a pena a diversão. Aproveite e divirta-se. 8

1trailer: filme “Ordinary Angels”

Sharon Steves (Hilary Swank), uma cabeleireira feroz, mas esforçada, na pequena cidade de Kentucky, que descobre um renovado senso de propósito quando conhece Ed Schmitt (Alan Ritchson), um viúvo que trabalha duro para pagar as contas de suas duas filhas.

1trailer: filme “Prisoner’s Daughter”

Um pai luta pelo amor da filha e do neto, depois de cumprir doze anos de prisão, com Brian Cox e Kate Beckinsale.