
Comemorando 40 anos de carreira o Capital Inicial lançou o álbum 4.0 e decepciona, não pela qualidade mas por que poderia ter entregue alguma novidade.

40 anos de carreira e com um legado de grandes músicas do rock nacional, a banda poderia pelo menos lançar um álbum inteiro com músicas novas e não apenas releituras. Mas aí eu fiquei pensando: a banda não quis lançar nada novo ou não conseguiu criar algo novo? Tá certo que o novo lançamento traz músicas com novas roupagens e boas parcerias, mas a banda não pode viver apenas do passado e ainda precisa evoluir se quiser agradar outros públicos. Mas é claro que nada está perdido, as boas entregas ficam por conta das parcerias com Samuel Rosa “Tudo que Vai”, Pitty “Passageiro”, Marina Sena “Natasha” e Ana Gabriela “Fogo”. Mas falta MAIS e a bela “Amor em Vão” inédita com Samuel Rosa ficou de fora.
É claro que para os fãs tudo pode estar perfeito, mas quando vê-se a história da banda, eles poderiam ter entregue mais principalmente mostrando que o rock brasileiro não morreu e está voltando com força e muito mais criativo. 8
Fique atento: o show em comemoração é um espetáculo à parte, a banda entrega o melhor show de rock nacional do ano, se puder não perca pois você pode se arrepender.

