1trailer: filme “The Whale”

O drama psicológico dirigido pelo ótimo Darren Aronofsky traz uma atuação extraordinária de Brendan Fraser. É aguardar para confirmar isso tudo.

1trailer: série “Sky Rojo” (Netflix)

Em janeiro/23 inicia a terceira e final temporada da boa série da Netflix “Sky Rojo”, olha o que espera as gurias nesta temporada final: os novos episódios trarão o desfecho da história das prostitutas Coral (Verónica Sánchez), Wendy (Lali) e Gina (Yany Prado), que estão fugindo do cafetão do bordel Las Novias Club e de seus capangas.

Crítica: Experiência razoável no restaurante “Steak Bife” do chef Jacquin se torna uma visita sem volta

Se você conhece o restaurante CT Boucherie do Claude Troisgros no Rio de Janeiro, essa é a comparação que deverá fazer quando conhecer o Steak Bife do chef Erick Jacquin.

Na segunda-feira, dia 14/11, fui visitar o novo restaurante do chef celebridade Erick Jacquin localizado no térreo do Hotel Hilton Garden Inn na avenida Rebouças, aqui em Sampa, e confesso que fiquei muito decepcionado, tanto pelo atendimento quanto pela comida proposta. Na chegada, me colocaram para esperar no bar, mesmo tendo mesas disponíveis fiquei quase 15 minutos esperando, acho que porque faltava alguém para limpar as mesas. Ponto negativo: parece que não estavam esperando tanto movimento para uma segunda-feira véspera de feriado. Mas enfim, vamos falar da comida que é o que interessa.

Iniciando com as batatas bravas, estavam boas e com a pimenta na medida certa. A salada “inspiração do chefe” foi decepcionante, apenas de folhas verdes e com um molho simples. Acho que o chef não estava muito inspirado. 🤣. No prato principal pedi uma fraldinha ao ponto (com molho de vinho e bacon, meia cebola e meio tomate assados) que estava uma delícia. Mas os acompanhamentos em rodízio (limitados a espinafre, batatas gratinadas, arroz com funghi, arroz primavera, penne, salpicão e maçã assada) só chegaram porque eu pedi (já tinha comido mais da metade da carne), serviço muito demorado e garçons despreparados. Ouvi outras mesas reclamando do ponto da carne e do atendimento então não é uma birra minha, somente para deixar claro. E isso fez eu não pedir a sobremesa, que pelas opções estavam com um preço salgado.

Em São Paulo muitas vezes apenas o nome basta para atrair clientes, mas a impressão que fica é que Jacquin está apenas surfando na onda do atual sucesso televiso e deixando a qualidade de lado de seus restaurantes. E isso é uma pena, pois quem já tomou um tombo feio deveria crescer e ter mais atenção no que realmente interessa neste meio: a satisfação do cliente.

No final das contas: Steak Bife tenta ser uma cópia do CT Boucherie, mas não consegue competir com as poucas opções e principalmente pela qualidade, com certeza, é um restaurante que eu não vou voltar.

Ah… a conta ficou em R$ 157,00 😡, com atendimento e apresentação 👎🏻 e sabor que pode evoluir.

1trailer: série “Three Pines” (Amazon Prime Vídeo)

Chega em dezembro, na Prime Vídeo, a série estrelada por Alfred Molina na pele de um detetive (Armand Gamache) que consegue ver coisas que mais ninguém vê: enquanto ele investiga uma série de assassinatos em Three Pines, coisas misteriosas começam a acontecer e segredos que estavam enterrados surgem para assombrá-lo, incluindo seu próprio passado.

1trailer: filme “Empire of Light”

O filme de Sam Mendes, “Empire of Light” traz Olivia Colman e Colin Firth e deve ser indicado ao oscar 2023: é um filme sobre a conexão humana e a magia do cinema, em uma história de amor ambientada num belo cinema antigo na costa sul da Inglaterra na década de 1980.

1cd: “Gêmeos” – Terno Rei

Eu não dei muita atenção quando a banda de pop rock Terno Rei lançou o primeiro álbum. Liderada por Ale Sater (voz e baixo) e seus integrantes Bruno Paschoal (guitarra), Greg Vinha (guitarra) e Luis Cardoso (bateria), faz um indie rock alternativo de respeito no cenário nacional. Mas no segundo álbum me chamou atenção as músicas “A Prosa” e principalmente na bela letra de “Criança”. Depois, em 2019, eles lançaram o bom álbum Violeta com vocais sobressaindo e aparecendo um lado mais pop, com letras de amor e reflexivas, entregou ótimos momentos como: “Yoko”, “Estava Ali”, “Dia Lindo”, Solidão de Volta” e “Medo”.

No atual álbum, Gêmeos, é que a banda fica mais acessível e entrega um dos melhores lançamentos nacionais deste ano e isso se comprova em músicas como: “Esperando Você” onde mostra uma pegada mais pop enquanto a melancolia corre frouxa na pulsante “Sorte Ainda”. “Isabella” e “Só Eu Sei” são as músicas mais românticas do álbum que agradam pela sutileza enquanto que “Difícil” (Foi, foi difícil / Mas chegar até aqui / Fiz as pazes comigo / Cê não acha bonito?) faz lembrar uma melancolia pós-punk e “Dias da Juventude” (Onde você vai estar / Próximo fim de semana) com levada mais intensa são as pérolas que faltavam para a banda subir de patamar do novo rock nacional. Um álbum quase perfeito. 9

1trailer: filme “Inside”

“Inside” é um suspense psicológico estrelado por Willem Dafoe no papel de um ladrão de arte chamado Nemo, que após um assalto mal executado acaba trancado dentro de uma cobertura de alta tecnologia de Nova York e tem de aguentar até conseguir escapar com as pinturas roubadas. Com estreia prevista para março/23. 

1trailer: filme “Desaparecidos”

Olga Kurylenko e Yoon Yeon-Seok vão deixar os espectadores sem fôlego neste suspense cheio de ação, numa produção francesa coreana.

1trailer: filme “A Man Called Otto”

A versão norte americana do filme “Um Homem Chamado Ove“, traz Tom Hanks no papel principal de um homem aposentado, chato e rabugento. A versão original foi incrível, mesmo rabugento e chato dava para sentir apreço pelo personagem.
Previsão de lançamento é janeiro/2023.

1trailer: Guardians of the Galaxy Vol. 3 (Marvel)

Vai se preparando, em maio/23 chegará o Volume 3 dos Guardiões da Galáxia: mais uma grande aventura da MARVEL?