1Opinião: GRÊMIO 1 x 3 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Uma escalação sem surpresas, Geromel e Kannemann na zaga não é surpresa, mas entrou com um time mais cascudo e experiente. 

No primeiro tempo o Palmeiras começou melhor e essa superioridade aconteceu aos 8’ Scarpa bateu falta e parou na trave. Aos 11’ Douglas Costa ganha de Marcos Rocha, passa por Gustavo Gómez e toca para Diogo Souza que empurra para o gol, 1×0. O Palmeiras chegou com perigo aos 18’, novamente com Scarpa. Aos 29’ Weverton faz grande defesa na cabeçada de Diego SouzaVanderson aos 40’ bate de fora da área, mas sem perigo. Aos 44’ pênalti para o Palmeiras, 1 x 1, num lance quase perdido Thiago Santos faz pênalti em Marcos Rocha e Raphael Veiga faz o gol. E aos 50’ Raphael Veiga virou o jogo e faz 1×2. O Palmeiras dominou o meio de campo no primeiro tempo e o Grêmio se perdeu após tomar o primeiro gol.

O segundo tempo o Grêmio retornou pressionando, mas sem levar perigo ao gol palmeirense. O perigo quem levou foi o Palmeiras aos 20’. Aos 25’ grande defesa de Brenno em falta cobrada por Raphael Veiga. Cortez aos 33’ e Vanderson aos 34’ bateram de fora da área para boas defesas de Weverton. Campaz deu mais dinâmica ao jogo, começou a articular melhor e chegou ao gol com Elias, mas foi anulado pelo VAR. Aos 48’ falta perigosa e quase gol palmeirense. E aos 49’ o Palmeiras liquidou o jogo, 1×3. 

Incrível, Jean Pyerre é horrível: não joga, não ajuda o time e consegue tomar cartão amarelo. É muito ruim e o Mancini ainda não vê isso, como os demais técnicos também não viram. 

O Grêmio melhorou em alguns momentos, mas o meio de campo ainda é o ponto fraco da equipe, desestruturado e sem efetividade não parece ter forças para sair da atual situação e vê a segunda divisão cada vez mais perto.  

E alguns torcedores ignorante ainda invadiram o campo e vão prejudicar ainda mais o Grêmio.

1série: Strangers (itv)

Sinopse: Jonah Mulray é um professor que vê o mundo desabar quando sua esposa morre em um acidente de carro em Hong Kong. Embora sua esposa vivesse e trabalhasse lá há seis meses, o medo de voar de Jonah o impediu de visitá-la. Agora forçado a abandonar sua vida segura, ele deve se aventurar pelo mundo para identificar o corpo dela. No entanto, uma vez que ele chega lá, descobre uma verdade chocante e é arrastado mais fundo em uma teia de conspiração em um lugar estrangeiro e desconhecido.

9… a série é de 2018, mas é uma bela descoberta deste ano. Ficou pouco tempo na Prime mas eu não tinha assistido e depois não tinha conseguido mais achar nos streamings. Enfim, encontrei e maratonei no final de semana: a série é ótima, uma trama envolvente que prende o espectador. É uma conspiração tensa, na medida que evolui leva por muitos caminhos e vai deixando no ar várias questões que somente são esclarecidas no último episódio.

1banda: Elbow

Uma das boas bandas de rock alternativo do cenário indie é o Elbow. Na estrada desde 1991 a banda britânica é comandada pelo vocalista Guy Garvey e os demais integrantes Mark Potter, Craig Potter, Richard Jupp e Pete Turner lançaram 9 álbuns de estúdio. O último, Flying Dream 1, foi lançado este ano e já traz o hit “Six Words”.

Músicas como “One Day Like This”, “Red”, “About Time”, “Leaders of the Free World” e “The Bones of You” mostram o quanto a banda é legal. Claro que nem todo mundo concorda, pois a banda faz um rock indie mais meloso e lento na poderosa voz de seu vocalista, Guy Garvey. Quem não conhece é uma boa pedida e quem já curte vai gostar do novo álbum.

#estanteViva: Menina Boa Menina Má de Ali Land

Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode mudar para sempre o seu destino. Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome – Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser… Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera.

Que fique bem claro: o livro é “sombrio, tenso e envolvente”. Desde a primeira página, você vai prender a respiração durante a leitura e não desgrudará até o final. É claro que isso para quem gosta de uma boa e desenvolvida história. A personagem principal que nasceu Annie e depois se transformou em Milly relata bem os casos, não com extrema violência mas de uma forma simples e dolorosa, psicologicamente é forte. Sabemos que muitos dos atos abusivos são reais, em qualquer lugar do mundo e o livro escancara isso.

É desconfortável, bruto e necessário. Um belo livro de uma escritora que eu não conhecia e só comprei este livro porque estava num aeroporto e não tinha nada para ler. Grata supresa: TOP D+.

29/10 – Dia Nacional do Livro

Eu falar de leitura ou de livros cansa… mas eu não paro, não desisto: compro, leio e me apego, não gosto de emprestar, porque é meu. Tem que estar na minha estante.

Este ano eu tinha colocado como meta ler pelo menos 26 livros, 1 livro a cada 15 dias. É algo fácil de se fazer, apenas tem que ter disciplina para cumprir prazos e horários. Mas é claro que na correria do dia a dia e novos acontecimentos podem desviar a atenção e a meta não ser atingida. Não é apenas ler, é viajar. Estou no meu 18 livro e não sei se conseguirei cumprir a meta estabelecida, também não quero ler um livro “fininho”, com poucas páginas, apenas para dizer que cumpri a meta.

O livro é o meu troféu.

O livro me emociona, sinto medo, dou risadas, viajo sem sair do meu sofá ou da minha cama ou do meu banco no ônibus. Como é fácil descobrir esse mundo fascinante.

Enfim, o sabor de ler um bom livro está na sutileza de saborear uma boa leitura, com calma e paciência.

valEsperar: filme Imperdoável

Olha a tensão neste trailer estrelado por Sandra Bullock e que vai sair na Netflix em dezembro. Vale a pena esperar, pois promete muito.

1clipe: Cinza – O Teatro Mágico

Saiu mais um ótimo clipe da banda O Teatro Mágico – “Cinza”: “A cidade que pulsa em mim / Também me expulsa”.

valEsperar: filme Ambulance

Se a ação não for apenas o tempo do trailer, este filme promete no início do ano de 2022. Com direção de Michael Bay e estrelado por Jake Gillenhaal.

1Opinião: Atlético GO 2 x 0 GRÊMIO

A escalação do Grêmio não teve novidades, repetiu a mesma da última partida, mas muito melhor distribuído em campo e com toque de bola mais envolvente.

No primeiro tempo o Grêmio chegou mais, recuperou mais bola no meio de campo e fez volume de jogo, mas uma grande chance chegou aos 30’ e Villasanti desequilibrado chutou em cima do goleiro. No final do primeiro tempo falha de Vanderson e Brenno e gol do Atlético. E nos acréscimos mais uma chance para o Atletico ampliar, com boa defesa de Brenno. O Grêmio teve 3 cartões amarelos: Kannemann, Paulo Miranda e Thiago Santos.

O segundo tempo iniciou da mesma maneira: o Grêmio procurando o ataque e deixando espaços para o Atletico. Que chegou forte aos 10’. Villasanti bateu forte de fora da até e passou perto do gol. Aos 27’ gol de pênalti do Atlético, 2 x 0. Aos 36’ em escanteio Borja cabeceia mal para fora. Aos 37’ grande defesa do goleiro em chute do Luiz Fernando.

Brenno foi o melhor em campo enquanto que Douglas Costa foi o pior, errou tudo o que tentou. Ferreira e Luiz Fernando dois inúteis.

O Grêmio não aproveitou o volume de jogo e as chances no primeiro tempo e, mais uma vez, contra times fracos e que estão na ponta de baixo da tabela o Grêmio não conseguiu ganhar, agora começa uma sequência com times melhores.

Triste, mas o Grêmio está caindo para a segunda divisão.

1trailer: filme UNCHARTED – Fora do Mapa

Tom Holland (Homem Aranha) é Nathan Drake, sucesso de games, num filme cheio de ação e que ainda conta com Mark Wahlberg e Antonio Banderas. Promete no início de 2022.