euOvo: Justin Timberlake

Está confirmado que Justin é foda mesmo: além de ator (grandes atuações em filmes como Alphadog e A Rede Social), o cantor demonstra uma incrível capacidade de criar hits e botar todo mundo pra dançar. Esse tipo de música pop dançante (?) não é a minha praia, mas tenho que dar o braço a torcer pro cara: lançou o single “Can’t Stop the Feeling!” e entrou no topo da parada da Billboard (28/05) e agora se mantém no segundo lugar. O clipe bacana e divertido tem a participação de vários artistas e já conta com mais de 55 milhões de visualizações no youtube. Então, curte aí.

 

1música: “Amei Te Ver” – Tiago Iorc

Em julho de 2015 quando Tiago Iorc lançou o cd Troco Likes, os críticos especialistas detonaram o álbum, acharam ruim. Claro que numa primeira audição parece mais do mesmo, igual a tantos outros lançamentos independentes no país, mas é o melhor gravado por Tiago Iorc.
Antes cantando apenas em inglês, desde o álbum de 2013 – Zeski – gravou em português: “Um Dia Após o Outro”, “Música Inédita” com Maria Gadu, a ótima versão de “Tempo Perdido” e a melhor do álbum “Forasteiro” em parceria com Silva. Ano passado também regravou “Dia Especial” da banda porto-alegrense Cidadão Quem (clipe bacaninha logo abaixo). 

Mas o álbum Troco Likes só explodiu depois do clipe de “Amei Te Ver”, que foi gravado com a bela Bruna Marquezine de topless, ambos sentados com as pernas entrelaçadas e abraçados, já passou de 16,3 milhões de visualizações no youtube. Além disso, é uma bela letra de amor, sem ser brega.
“O coração dispara / Tropeça, quase para / Me encaixo no teu cheiro / E ali me deixo inteiro / Eu amei te ver”…

 

 

euOVO: Radiohead – A Moon Shaped Pool

O Radiohead, é uma das bandas mais inovadoras do rock mundial e voltou detonando num album menos eletrônico mas com a mesma pegada do inicio da carreira. A Moon Shaped Pool é, por enquanto um dos melhores lançamentos do ano, para quem gosta de rock e da radioheadbanda. Thom York não é bem certo, isso é fato (alem de não saber dançar nada), mas aqui ele decide extravasar todo seu lado interior, escrevendo e cantando sobre questões mais individuais. “Burn The Witch” abre o disco com letra bem sacada, mas melhor mesmo é o clipe. Em “Decks Dark” provoca: “Somos incapazes de resistir / Em sua hora mais escura”. Já as calmas “Desert Island Disk” e “The Numbers” levam o rock ao perceptível encontro com o folk, mas com leveza brutal. “True Love Waits” já é clássica mesmo que sempre quando executada foi ao vivo (pois foi gravado no disco ao vivo de 2001 – I Might Be Wrong: Live Recordings): “Eu não estou vivendo / Estou apenas matando o tempo… E o verdadeiro amor espera / Em sótãos assombrados / E o verdadeiro amor vive / Em pirulitos e batatinhas”. Letra boba? Pode até ser, mas na execução do Radiohead e levada ao piano é poderosa.
Por isso o Radiohead é uma das melhores bandas de rock do mundo: um album simples, tenso e profundo, sem melindres e direto; ou seja: o melhor do Radiohead está aqui.

1clipe: Oh Wonder – “Lose It”

Oh WonderOh Wonder é um duo indie pop de Londres. O mais interessante é que Anthony e Josephine começaram a lançar uma música em cada mês (desde setembro de 2014) e o album completo somente em setembro de 2015, com 15 faixas. Algumas boas canções como “White Blood”, “Drive” e “Plans”, mas os melhores momentos estão em “Without You” e “Lose It” que também tem um vídeo clipe muito legal.
Confere ai embaixo, baixe o cd e descubra mais essa novidade.