Filme: Sobre Amigos, Amor e Vinho

Sobre-Amigos-Amor-e-Vinho-01
os Amigos num dos poucos momentos de descontração

Sinopse:
Pelo seu aniversário de 50 anos, Antoine recebeu um presente bem original: um infarto. A partir daí ele terá que se cuidar. O problema é que Antoine sempre cuidou de tudo: da saúde, da alimentação, da família, de não magoar os amigos e concordar com tudo. Mesmo assim, ele aceita encarar um novo regime e, na tentativa de mudar sua vida, ele vai acabar mudando a dos outros também.

Comentário:
O cinema francês sempre me fascina, com boas estórias e comédias ácidas, dando margem a sátiras sociais e sendo palco de vinganças e briguinhas bobas. Muitos filmes são bem legais, mas eu confesso que eu esperava mais deste “Barbacue” desde quando li a primeira sinopse e assisti o trailer.
Antoine (Lambert Wilson) é rico e depois de um infarto resolve jogar tudo pro ar e aproveitar a vida. A turma (os amigos) de Antoine é bem variada: Laurent vive tenso por conta de problemas financeiros, Yves é muito chato que acha que sabe de tudo, Olivia é desencanada mas não consegue se entender com seu ex-marido Baptiste, que está desempregado, deprimido e quer reatar com ela, e Jean-Michel sempre disponível e cometendo gafes, não fez faculdade e conheceu a turma porque trabalhava no restaurante universitário.
Eles alugam uma casa e vão todos passar as férias e descansar, mas as tiradas sarcásticas de Antoine provoca brigas e discussões entre os amigos. Tudo isso regado a boa comida e vinhos, também tem espaço para o amor e reconciliações.
O filme é bom: é possível dar algumas risadas, é agradável e descontraído.
O ano passado esteve em algumas salas de cinema em Sampa, mas foi muito rápido, eu baixei em sites de torrent, assisti em casa num dia chuvoso e valeu a pena.
#ficadica

Compartilhar
2.1
Rated 2.1 out of 5
Regular14%
Muito bom0%
Bom43%
Ótimo0%
Excepcional14%

Posts Recentes