euOVO: The Perishers

THE PERISHERS

The Perishers era uma banda indie de rock sueca, da cidade de Umeå, formada em 1997 e liderada por Ola Klüft (vocal, guitarra), tendo como principais integrantes também Martin Gustafson (teclados, backing vocals), Pehr Åström (baixo) e Thomas Hedlund (bateria).

From Nothing To One, 2002, traz a beleza de “In The Blink of an Eye”. Em 2005 lançam Let There Be Morning com os petardos “Sway” e “My Heart”. E em 2007 o último lançamento foi Victorius, que além da faixa título emplacou “Carefree”.

Eu acho que é uma das bandas de rock independente mais injustiçada de todos os tempos: com apenas três lançamentos de estúdio emplacou músicas em várias séries como The Americans, The OC, One Tree Hill, Greek e Veronica Mars. E temos alguns destaques: a balada “Sway” foi o destaque em um episódio da segunda temporada da série Veronica Mara. Sarah Isaksson fez dueto na música “Pills”. A música “My Heart” fez sucessos através dos comerciais do Saturn Sedan e também em um episódio da segunda temporada da série Kyle XY. “Trouble Sleeping” foi tocada em Grey’s Anatomy.

Em 2010, a banda se separou, mas ficou um legado de boas músicas, além das já citadas acima, algumas que merecem destaques: “Still Here”, “Let There Be Morning”, “Midnight Skies”, “Come Out of the Shade” e “When I Wake Up Tomorrow”.

O rock indie perdeu uma boa banda com grande potencial de mercado, mas com pouca aceitação, apesar de boas críticas da mídia. Algumas músicas ficam na cabeça e são bem legais para curtir numa viagem ou uma playlist em casa, lacrando o som.

Compartilhar
2.1
Rated 2.1 out of 5
Regular14%
Muito bom0%
Bom43%
Ótimo0%
Excepcional14%

Posts Recentes