Campeonato Brasileiro: GRÊMIO x Cruzeiro

gremio-51> como eu estive viajando por quinze dias, segue um rápido resumo dos jogos do Grêmio <

O GRÊMIO tem um nome: ROGER MACHADO!

O jogo contra o Palmeiras mostrou a evolução da equipe comandada pelo técnico Roger Machado na Arena (sofreu alguns golpes, mas Fernando Prass acabou salvando o Palmeiras de levar mais gols) e consolidou-se no jogo contra o Avaí na Ressacada (um inicio entusiasmado, jogando pra frente e que em 10 minutos já ganhava de 2×0, mas tirou o pé no segundo tempo e sofreu certa pressão no final da partida. Mesmo assim consolidou a primeira vitória fora da Arena).

Na noite do dia 01/07, quarta-feira, na Arena parece que realmente o Grêmio encontrou uma forma de jogar com Roger: organizado, aplicado e intenso. Ainda sem muita qualidade em algumas posições, mas aplicado do início ao fim do jogo. A boa fase de alguns jogadores foi graças as orientações de Roger Machado.

O jogo contra o Cruzeiro na Arena, mais uma vez, foi intenso: com 15 minutos teve duas boas chances de gol. Numa delas Luan ficou em condições de marcar mas chutou errado, em cima da zaga. O Grêmio não conseguiu marcar e o Cruzeiro começou a dominar o meio de campo a partir dos 22 minutos. Aos 28 minutos viu um belo chute de fora da área explodir na trave de Marcelo Grohe.
Neste tempo Luan e Maicon levaram cartão amarelo.
Aos 42 minutos Pedro Rocha teve mais uma boa chance e errou a finalização.
Um primeiro tempo movimentado mas com um juiz covarde que não teve pulso para expulsar Leandro Damião, mas distribuiu cartões amarelos para o Grêmio.

O segundo tempo iniciou com a mesma pegada das duas equipes: ataques e contra-ataques.
Entre 15 e 20 minutos uma blitz e pressão do Grêmio resultou em três boas defesas de Fábio. Aos 22 minutos, Luan sofreu pênalti que foi convertido por Douglas: gol do GRÊMIO.
Aos 38 minutos, Marcelo Oliveira explodiu uma bomba de fora da área, de perna direita e Fábio brilhou mais uma vez. Mesmo com forte movimentação das duas equipes, o Grêmio conseguiu vencer mais uma partida na Arena.
Luan foi o melhor do Grêmio, segurou a bola quando necessário e fez o time jogar em velocidade, mas Fábio foi o grande nome do jogo. Enquanto que Giuliano, Douglas, Maicon, Wallace e Rhodolfo tiveram excelentes atuações. 

O time cresceu nas mãos de Roger: intenso, disciplinado e, acima de tudo, organizado.
Agora dois jogos longe da Arena para tentar consolidar a boa campanha.

Próximo jogo: Santos x GRÊMIO (Santos, 05/07).

Compartilhar
2.1
Rated 2.1 out of 5
Regular14%
Muito bom0%
Bom43%
Ótimo0%
Excepcional14%

Posts Recentes