Campeonato Brasileiro: Coritiba x GRÊMIO

Coritiba x GRÊMIO: ALGUMAS CONSTATAÇÕES.

gremio-51

Eu sou gremista fanático, mas isso não impede as minhas análises imparciais após cada jogo. Críticas sempre vão haver, o importante é saber como tirar algum benefício delas.
O jogo da Copa do Brasil contra o CRB na quarta-feira dia 13/05, foi realmente para enganar bobo.

No primeiro tempo, com 26 minutos de jogo: nem um chute a gol, apenas algumas bolas alçadas sem perigo na área do Coritiba. O novo “querido” esquema tático de Felipão com os três meios de campo defensivos esteve sempre perdido e sem nenhuma inspiração (Wallace, Marcelo Oliveira e Maicon). A bola era lançada insistentemente dos zagueiros para um ataque inoperante que não conseguia segurar a bola e, pior ainda, deixava várias chances de contra ataque para o time do Coritiba. E numa destas chances, do “perigoso” Coritiba com CINCO reservas, em mais uma falha de Pedro Geromel o Coritiba acaba fazendo o primeiro gol do jogo.
Aos 29 minutos uma chance clara para o GRÊMIO, mas o time não conseguiu empatar.
E aos 33 minutos fomos aclamados com a ruindade de Matias Rodriguez e Erazo no mesmo lance: segundo gol do Coritiba.
Pedro Rocha, mais uma vez teve alguns bons lampejos: aos 42” de fora da área obrigou o goleiro a uma boa defesa.
Giuliano e Yuri aos 43” mostraram a incompetência dos dois atacantes na mesma jogada: no lance o mais fácil era Giuliano driblar o goleiro e marcar o gol, mas preferiu tocar para Yuri (bola atras. Assim o GRÊMIO poderia pensar em algo melhor no segundo tempo.
No segundo tempo o time melhorou um pouco, ainda sofreu mais alguns sustos, mas nada que pudesse demonstrar alguma esperança para os próximos jogos.
Algumas constatações: mandar embora urgente Matias Rodriguez, Maicon não é camisa 10, Luan tem que acordar, Yuri e Everton não são solução para o ataque.

No ano em que o GRÊMIO tinha tudo para iniciar bem o Brasileirão (ganhando no mínimo 10 pontos contra Ponte Preta, Coritiba, Figueirense e Goiás), o time decepciona e não mostra nada de bom. Já imaginou o que pode acontecer quando começar os jogos contra times mais qualificados, como o Corinthians dia 03/06?

Espero estar errado: ESTE ANO, o GRÊMIO BRIGA PARA NÃO CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO.  
⇒ próximo jogo – 23/05: GRÊMIO x Figueirense
Compartilhar
2.1
Rated 2.1 out of 5
Regular14%
Muito bom0%
Bom43%
Ótimo0%
Excepcional14%

Posts Recentes