1clássico: Joy Division – Love Will Tear Us Apart

joy_divisionA sonoridade melancólica, acompanhada de temas depressivos e do cotidiano elevou o  Joy Division a outro patamar do rock, que foi sacramentado com o suicídio de seu vocalista Ian Curtis. A banda inglesa, foi formada em 1976 em Manchester, ainda contava com Peter Hook e Bernard Sumner  e Stephein Morris.

Após a morte de Ian, a banda terminou e os três integrantes remanescentes formaram o New Order. Músicas como: “She’s Lost Control”, “Atmosphere”, “Transmission” e “Shadowplay” foram alguns dos sucessos marcantes da banda, mas “Love Will Tear Us Apart” foi o grande hit da banda. Eternizado após a morte de Ian Curtis, a música é um clássico que fala claramente dos problemas de relacionamento entre o vocalista e sua esposa, que foi o principal motivo do suicídio.
“Quando a rotina corrói duramente / E as ambições são pequenas / O ressentimento voa alto / Mas as emoções não crescerão / E vamos mudando nossos caminhos / Pegando estradas diferentes / Então, o amor, o amor vai nos dilacerar, outra vez”.

Compartilhar
2.1
Rated 2.1 out of 5
Regular14%
Muito bom0%
Bom43%
Ótimo0%
Excepcional14%

Posts Recentes